Confira quais alimentos são os inimigos de uma boa memória
Atualmente todo mundo sabe que existem alimentos que são benéficos para a nossa saúde, como também os que são maléficos, contribuindo para uma série de fatores, como por exemplo, dificuldades na memória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, criamos uma lista com alguns alimentos que podem interferir e prejudicar o nosso cérebro, causando uma má memória, reduzindo a função cognitiva e impactando na qualidade de vida. Confira:
Alimentos ricos em gordura trans e saturadas
Alimentos industrializados em geral, contém uma alta quantidade de gordura satura e gordura trans, que acumulam nas artérias, obstruindo a passagem delas, o que pode dificultar a passagem de oxigênio ao cérebro, prejudicando nossas funções cognitivas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imaginem uma mangueira com uma bola dentro dela obstruindo a passagem de água, a tendência é ela se romper e quebrar, dessa mesma forma pode acontecer com nossas artérias.
Adoçantes industrializados
Os adoçantes feitos na indústrias, utilizando os ingredientes comuns, como o aspartame e a sacarina sódica também prejudicar a memória e a cognição.
Assim, eles devem ser evitados e preferido o consumo de adoçantes naturais, como o Stervia, feitos com estérviosidio, uma planta que produz o sabor doce, sem o uso desses ingredientes artificiais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais alimentos melhoram a memória?
Contrapondo aos alimentos industrializados, as frutas, verduras, nozes e grãos integrais, que possuam alto teor de antioxidantes, têm um fator protetor em nossa memória, construindo para que todas as funções cerebrais pode ter um efeito protetor na memória e na função cognitiva.
Esses alimentos protegem o cérebro contra o estresse oxidativo e a inflamação crônica, não atuando somente na memória, mas em todas as células essenciais para a vida.