Conheça os maiores problemas do modelo Chevrolet Ônix apontados por proprietários antes mesmo de você reconsiderar comprar o veículo
Como muitos já sabem, o Chevrolet Ônix é um dos modelos queridinhos dos brasileiros, se mantendo há anos no ranking de veículos mais vendidos do país, no entanto, hoje vamos revelar algumas desvantagens desse modelo para que os consumidores façam uma escolha consciente antes de desembolsarem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, com informações do portal IstoÉ que expôs experiências de donos desse veículo da Chevrolet, vamos te informar sobre alguns problemas mecânicos que têm sido reparados por proprietários.
Desse modo, donos do modelo relataram em fóruns que um dos principais problemas é a quebra prematura da correia de comando do motor 1.0, que é lubricada pelo óleo do próprio motor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, a correia se rompe em unidades com baixa quilometragem e revisões em dia. Wagner, de São José dos Pinhais (PR), compartilhou sua experiência: “O meu Onix 1.0 turbo foi adquirido no final de 2019 e teve todas as revisões realizadas na concessionária. Com quase 90 mil quilômetros a correia dentada estourou e a parte de cima do motor foi toda arrebentada”.
Além disso, especialistas recomendam atenção às especificações do óleo. “Já vimos na oficina carros que tiveram o motor seriamente danificado após o rompimento da correia dentada. Isso pode ocorrer tanto no aspirado quanto no turbo”, explica o mecânico Paulo Vianna. “O manual do proprietário indica a especificação do óleo que deve ser usado nesses motores para evitar a corrosão da correia”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vianna também sugere a troca da correia bem antes dos 240 mil quilômetros garantidos pela Chevrolet. “Indico aos clientes fazerem a troca da correia por volta dos 70 mil km, dependendo do tipo de uso do carro e da qualidade do combustível”, aconselha.
Com milhares de reclamações sobre a quebra da correia do Ônix, a General Motors (GM) alegou que trata cada caso individualmente, conforme a garantia é acionada ou quando os clientes procuram a rede de concessionárias. A empresa destaca que o problema está relacionado ao uso de óleo sem a certificação Dexos e fora das especificações mencionadas no Manual do Proprietário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a fabricante, tais informações podem ser encontradas no manual do veículo e no site oficial da Chevrolet. A troca do óleo deve ser feita a cada 10 mil km, podendo ser antecipada em condições de uso severas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o carro mais barato no Brasil?
Segundo informações do portal Motor 1, o Fiat Mobi é o carro mais barato do Brasil em 2024. É bem espartano, com ar-condicionado, direção hidráulica, controle de estabilidade, pré-disposição para rádio, rodas de aço com calotas e vidros dianteiros elétricos.