BOMBA

Não é mais sorvete que o McDonald’s tem vendido no Brasil; saiba a verdade

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Logo McDonald's (Foto: Reprodução/Internet)

McDonald’s deixou de vender sorvete no Brasil e muitos clientes não perceberam diferença

Quem nunca foi até a praça de alimentação no shopping e tomou uma casquinha do McDonald’s? Presente em 119 países, a rede possui mais de 1 mil lojas distribuídas pelo Brasil, gera cerca de 60 mil empregos e atende uma média diária de 2 milhões de clientes.

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O que muitos clientes não sabem é que a maior franquia de fastfood mundial parou a venda de sorvetes em todo o território nacional. A rede de fastfood realizou uma troca do doce por uma receita parecida ao que antes era ofertado e, pelo menos, a maioria dos clientes não percebeu a diferença.

A troca de produtos realizada pela rede McDonald’s foi motivada pela grande cobrança de impostos no sorvete e, de acordo com a franquia, a substituição aumentou os lucros na venda do produto, uma vez que passaram a pagar menos impostos.

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Estabelecimento do McDonald ‘s (Foto: Reprodução/ Internet)

O que muita gente também não sabe é que o McDonald’s foi apenas uma das empresas a trocar os produtos para garantir maiores lucros. Um exemplo disso foi a empresa lacta que deixou de produzir o “Sonho de Valsa” como bombom e passou a comercializá-lo como wafer. A mesma coisa aconteceu na empresa Garoto, com “Serenata de amor”.

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Casquinhas do McDonald’s (Foto: Reprodução/Internet)

As mudanças nas empresas foram resultado das altas cobrança de impostos em seus produtos, estando principalmente relacionado ao ICMS, PIS e IPO. Sem as manobras, o preço do produto teria um aumento considerável no mercado.

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Mas se não é sorvete, o que McDonald’s está vendendo?

Na verdade a composição continua igual, a única coisa que mudou no produto foi o nome. A empresa garante que a qualidade permanece a mesma e o motivo da troca foi unicamente fiscal.

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No site da empresa atualmente descrevem os doces agora como sobremesas. Por exemplo, a casquinha de baunilha: “A sobremesa que o Brasil todo adora. Uma casquinha supercrocante, com bebida láctea sabor baunilha que vai bem a qualquer hora.”.

O mesmo aconteceu com o milk-shake, por exemplo. Com o “novo produto”, a empresa torce para que os impostos diminuam, para assim garantir preços mais acessíveis aos clientes.

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br

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