Líder do Brasileirão, o Botafogo perdeu um grande nome e deixou a todos apreensivos
Como é sabido por todos os fãs de esporte, o Botafogo vive uma fase gloriosa no Campeonato Brasileiro. Líder isolado da competição, o clube está mostrando excelência e muita garra na busca pelo título.
Todavia, apesar do sucesso em campo, o time viveu um momento de incertezas com o anúncio de adeus de um grande nome. A saída pegou a todos de surpresa e deixou a muitos apreensivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que no fim do último mês de julho, o Fogão ficou em choque com o desfecho do técnico Luís Castro. Afinal, o técnico levou o time até o topo da tabela e as dúvidas a respeito do futuro passaram a existir.
Agora, o treinador português quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre o Botafogo. Durante uma entrevista ao “Canal Goat”, o técnico falou da saída do Glorioso antes do fim do Brasileirão, relatando estar com a consciência tranquila em relação ao que decidiu.
“Tranquilíssima [Consciência]. Não há dúvida alguma. Podem dizer o que quiserem, nada me importuna. Consciência tranquilíssima do que fiz no Botafogo. Fui mais um a trabalhar lá dentro. Não quero falar mais do que já falei”, disse Luís Castro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Algo me orgulha é passar por um clube de muito prestígio como o Botafogo. Quem não dorme de consciência tranquila ao ver um filho tendo um desempenho tão bom como o Botafogo hoje?”, comentou ainda.
Por que Luís Castro saiu do Botafogo?
Atualmente sob o comando do Al-Nassr, da Arábia Saudita, o treinador escancarou o motivo para ter desfeito o contrato com o Glorioso. “Quando vim para o Botafogo tinha o compromisso de construir um plantel para lutar por algo maior do que quando eu cheguei, que era uma vaga na Libertadores e ser respeitados.”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essa construção estava feita e meu compromisso estava feito, senti que estava sólido. Tinha tido convites de outros dois clubes do Brasil, mas optei pelo Botafogo porque gostei do desafio”, relatou ainda.
“Recebi muitas propostas durante o ano, mas achava que ainda tinha que consolidar coisas. Depois de ter feito, já podia sentir outras coisas. O contrato prevê e já poderíamos pensar.”, prosseguiu Luís Castro.
“Me liguei e estou muito emocionalmente ligado ao Botafogo, até porque tenho lá muita gente que eu gosto muito e gosto muito do clube. Isso (saída) não invalida o que eu fiz. Hoje virou um clube de mais respeito. O clube nunca perdeu o seu prestífgio, mas hoje o seu prestígio está mais brilhante.”, completou.
Apesar da saída, Luís Castro ainda é visto com muita admiração pela torcida do Fogão, que sem dúvidas, vive uma das melhores fases.