O fechamento de varejistas famosas, como a Magazine Luíza e outra gigante aterroriza o Brasil
Uma unidade da Magazine Luíza acabou fechando, encerrando suas atividades em uma dos bairros mais famosos e tradicionais de Natal, a Cidade Alta.
Na ocasião, a loja da Magazine Luíza na avenida Rio Branco expôs um cartaz no qual direciona os consumidores para a filial da avenida Prudente de Morais, no bairro de Lagoa Seca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A área de gestão de pessoas da companhia já está atuando para realocar o maior número possível de colaboradores que trabalhavam na unidade”, disse a assessoria de imprensa da Magalu.
Para o presidente da associação Viva o Centro, Rodrigo Vasconcelos, o fechamento acaba influenciando na situação do bairro, que continua sofrendo com a falta de investimento público e de “abandono dos gestores há décadas”.
“E que vai resultar nisso (o abandono). E não vai se acabar só com ela. Hoje (12) mesmo, eu passei lá na João Pessoa e metade das lojas Riachuelo já não existe mais. O prédio foi entregue, porque eles têm um prédio próprio e vizinho era do Banco Safra, e aí foi entregue. E assim as empresas vão diminuindo os seus custos em virtude da crise no varejo”, lamentou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas lojas da Riachuelo foram fechadas na pandemia?
Durante a forte pandemia de coronavírus, que aconteceu de 2019, mas teve seu ápice em 2020, a Riachuelo, rede de lojas de moda do grupo Guararapes, suspendeu as atividades de todas as 323 lojas no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo os últimos dados, o país teve 38.230.814 casos confirmados e 708.739 mortes pela Covid-19. Vale ressaltar que foi somente através das medidas sanitárias e, posteriormente, as campanhas de incentivo à vacinação que ocorreu o recuo da pandemia e suas consequências.