Urgente

Alerta URGENTE e comunicado oficial HOJE (23): Não faça isso NUNCA mais se não vai perder o auxílio do INSS

INSS- (Reprodução Internet)

INSS- (Reprodução Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Existem três ações que podem resultar na perda do seu auxílio-doença concedido pelo INSS

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é um órgão do governo federal do Brasil responsável pela administração e concessão de benefícios previdenciários aos trabalhadores brasileiros.

O INSS é o sistema de seguridade social do Brasil, que visa garantir a proteção social aos cidadãos em situações de doença, invalidez, idade avançada, maternidade, morte e desemprego.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentro da ampla gama de benefícios concedidos pelo INSS, um deles é o auxílio-doença, um benefício bastante conhecido. No entanto, muitos dos que recebem esse auxílio ainda têm incertezas significativas em relação a ele.

COMO PERDER O AUXÍLIO DO INSS?

Segundo informações coletadas no site Pronatec, as três situações que devem ser evitadas para que você não perca o benefício hoje, pelas pessoas que recebem o auxílio-doença do INSS são as seguintes:

Primeiramente, é fundamental que o segurado não interrompa o seu tratamento médico, pois o auxílio-doença é um benefício temporário. Manter o tratamento em andamento demonstra o compromisso do segurado em recuperar a saúde e, consequentemente, voltar às condições ideais para retornar ao trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A segunda orientação é que o beneficiário deve evitar continuar desempenhando atividades laborais enquanto estiver recebendo o auxílio-doença. Receber esse benefício implica na necessidade de se afastar do trabalho para se concentrar no tratamento.

Além disso, o benefício é concedido para substituir a renda que seria obtida com o trabalho, de modo que a manutenção das atividades laborais é incompatível com a condição de recebimento do auxílio.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, durante o período em que estiver recebendo o auxílio-doença, é aconselhável evitar sair de casa, a menos que seja para fins relacionados ao tratamento médico. A exposição em redes sociais, com vídeos e fotos de atividades fora de casa, pode ser usada contra o beneficiário, caso a empresa ou o INSS suspeitem que o auxílio está sendo recebido de forma indevida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para garantir o recebimento contínuo do seu auxílio-doença até o término do benefício sem enfrentar complicações é necessário seguir as recomendações rigorosamente.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile