Presidente do Grêmio, Alberto Guerra age por trás das câmeras para conseguir reforço para Renato Gaúcho, mas recebe negativa
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, mais conhecido apenas como Grêmio, é um clube de futebol profissional de Porto Alegre. Fundado em 1903, o time que tem Alberto Guerra como presidente vem dando o que falar no mundo esportivo. O motivo? O empresário não conseguiu garantir um importante reforço para a equipe de Renato Gaúcho.
O Grêmio fez muitas movimentações nesse último mercado da bola. Para a zaga, o time gaúcho fechou com Rodrigo Caio e Jemerson. Para o meio de campo, os gaúchos trouxeram o grande nome da temporada Monsalve e o chileno Alexsander Aravena. Mas os reforços para o ataque foram quem mais chamaram a atenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para fortalecer a equipe, Guerra trouxe o atacante Matias Arezo, que já chegou a ser uma das maiores sensações do futebol uruguaio. Pouco tempo depois, Antônio Brum e o presidente deram mais uma grande notícia para o técnico: a diretoria conseguiu fechar uma outra contratação e anunciou Braithwaite, dinamarquês e que teve passagem pelo Barcelona.
Além dos reforços que chegaram recentemente, o Imortal queria mais e esse mais era Edwuin Cetré, de 26 anos, atualmente no Estudiantes de La Plata. Para quem o negócio saísse do papel, Guerra e todos os chefões procuraram o empresário do colombiano para entender as condições de um possível negócio e assim agir conversas.
Entretanto, as coisas não saíram como o planejado e a diretoria decidiu não apresentar uma proposta oficial. Mesmo assim, Edwuin Cetré que está avaliado no mercado da bola em € 3.5 (algo em torno de R$ 18 milhões na cotação atual), ainda segue na mira do time gaúcho. É importante destacar que a janela de transferência fecha na segunda-feira (02).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renato Gaúcho pode deixar o clube em 2025?
Sincero, ele confessou que houve procura de alguns clubes da Série A, mas ressaltou em entrevista ao portal “Gaúcha ZH”, seu compromisso com o Grêmio.
“Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro, mas é o que eu sempre falo, não estou preocupado com isso, minha única preocupação sempre foi com o Grêmio, e vai ser assim até o final do ano. Pensar no Campeonato Brasileiro, pensar naquilo que eu possa acrescentar para que a gente possa ainda, como eu já falei, beliscar, ou pelo menos tentar beliscar uma vaga na Libertadores”, disse Renato Gaúcho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus de Rony, ultimato em Felipe Anderson e +1: 3 viradas chegam voando em Abel no Palmeiras
● “Frouxo”: Neto paralisa Band e confirma chapéu de Abel em Artur Jorge para arrancar trunfo do Botafogo
● Textor aos prantos: Luiz Henrique tem saída armada no Botafogo pra virar reforço do Palmeiras em 2024
Em seguida, o profissional deixou claro que vai passar a planejar e decidir o seu futuro somente após o final da temporada. “Falo isso todos os anos para vocês. Costumo pensar só no final, porque todos os anos a gente está totalmente focado no Brasileirão. Esse ano não é diferente, não parei para pensar nisso”, concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE