‘Não pode mais ter homem hétero branco’, Thiago Fragoso fica esquecido e detona falta de papéis na TV
05/09/2024 às 11h09
O famoso ex-ator da Globo, Thiago Fragoso surpreendeu ao expor dificuldade para conseguir novos papéis na TV
Thiago Fragoso é um ator brasileiro de 42 anos, que ficou conhecido por seu talento e carisma. O interprete começou sua carreira na televisão ainda bem jovem e conquistou os telespectadores em novelas como Malhação e Avenida Brasil. O profissional, que é admirado por seu trabalho, no entanto, se tornou um dos principais assuntos nas redes sociais ao falar sobre a dificuldade de conseguir novos papéis desde que foi demitido da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, após 23 anos de contrato fixo, o loiro foi dispensado oficialmente pela emissora carioca em julho do ano passado. Seu último papel na emissora foi como Caíque, em Travessia (2022). Agora, pouco mais de um ano depois de ter sido demitido, o artista deixou os seus admiradores de queixo caído ao comentar sobre o mercado de trabalho.
Sem contrato fixo, Thiago Fragoso reclamou da falta de oportunidades na TV e no streaming. O ator confessou que tem enfrentado dificuldade para encontrar trabalhos por conta de suas características, que no passado já o alçaram ao posto de galã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em cada novela ou série, eu tenho a chance de fazer um personagem. Ou sou eu, ou o Jonas Bloch, ou o Herson Capri, ou o namorado da Larissa Manoela [André Luiz Frambach], que também é loiro de olhos azuis. Entrou um não pode mais ter homem hétero, branco. Estamos vendo esse questionamento pela mudança do status quo. Eu tenho uma chance por novela”, admitiu.
“Esse ano deu uma esfriada barra pesada, tiraram completamente os investimentos. A gente precisa estar na batalha todos os dias”, disse em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, sobre o atual cenário do mercado audiovisual brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator sofreu ao ser demitido?
Em cartaz no teatro em São Paulo com a peça Dois de Nós, ele também aproveita para aumentar sua presença digital nas redes sociais, pensando em conseguir novas chances na TV.
“Quanto menos você aparece, mais o personagem aparece. Isso para mim sempre foi um norte. Mas vivemos uma época em que tem gente escalando pela internet, de acordo com o número de seguidores”, explicou. Sincero, ele confessou que também sente que pode ser “ele mesmo” na internet. “Ali tudo bem eu ser como sou: branco, hétero, casado, com dois filhos. Ali não tem problema. As pessoas que me seguem sabem que sou assim”, completou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Já ao ser questionado sobre o fim do contrato com a Globo, ainda revelou que foi pego de surpresa um ao ser dispensado do elenco fixo “Não tinha que me preocupar com plano de saúde, com nada, só em fazer o meu trabalho”, finalizou.
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.