Se seu PIS/PASEP não caiu, se atente a esses motivos agora mesmo
Caso você esteja na lista para receber PIS/PASEP e seu abono não caiu, leia agora essa matéria e descubra o que pode ser. Como sabemos, a liberação do pagamento já iniciou há semanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro, o motivo pode ser que você não esteja na lista dos beneficiários de abril. O PIS/PASEP tem todo um calendário e está geralmente ligado ao mês de aniversário do contribuinte. Então, nesse mês em vigor receberá aquele que tem ano-base 2021 e recebem até dois salários mínimos.
E por fim, o pagamento será para aqueles nascidos em maio e junho para o PIS, e com final de inscrição 6 e 7 para o PASEP. Basta você olhar seu final caso faça parte desses meses do ano. No mais, o pagamento terá que cair.
E SE MESMO ASSIM MEU PAGAMENTO NÃO CAIU?
Bom, então você tem um problema. Mas, calma que não é nada grave e precisa apenas de um pouco de atenção. Se o pagamento não caiu, a primeira ação que indicamos é verificar se os dados cadastrais estão corretos na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Geralmente, os erros mais comuns estão na atualização de dados cadastrados. Por isso, todos os anos há toda uma campanha para atualização desses dados. Logo, basta você corrigir isso e esperar para se normalizado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, se o seu problema não é aqui, o próximo passo é averiguar junto a instituição financeira e questionar qual foi o problema com o seu PIS/PASEP. Uma vez que o problema não é no cadastro, pode ser erro no próprio sistema. A questão é ficar ligado e apenas correr atrás para receber seu abono sem maiores dores de cabeça.