Famosa montadora encerra suas atividades no Brasil
A montadora Mercedes-Benz teve suas atividades encerradas dos seus automóveis em Iracemápolis (SP). Na época do fechamento, a fábrica só tinha quatro anos de atividades, era responsável pelas produções dos modelos Classe C e GLA. Apesar do anúncio ter surpreendido, a decisão já era esperar na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2017 o então presidente da empresa Philipp Schiemer, revelou a revista Exame que poderia fechar a fabrica, caso não houvesse resultados financeiros sustentáveis para manter as operações em atividades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o inicio das operações em 2018, a linha de montagem só estava operando só com 35% da capacidade total de sua linha de produção. Toda esse cenário levou ao CEO da Daimler, Ola Källenius, comentar sobre o fechamento da fabrica aqui no Brasil ao jornal alemão Handelsblatt, onde chegou a admitir que o fabrica estava no limite econômico.
O filme esta se repetindo?
Com o encerramento das operações em 2020 em Iracemápolis (SP), houve um sério problema para a empesa, por questões de como utilizar o espaço e como aproveitar o complexo. Esse cenário lembra muito um episódio ocorrido e muito semelhante que aconteceu há quase duas décadas atrás.
A Mercedes-Benz inaugurou uma fábrica em Juiz de Fora (MG) em 1999, la produzia o Classe A, para a época era um dos modelos mais luxuosos aqui no brasil, mas o Classe A não teve um bom desempenho aqui no Brasil. levando a empresa ter dificuldades de comercializar no mercado nacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE