Devastador! Assistente mirim do programa Raul Gil, que brilhou no palco do programa aos 6 anos de idade, morre aos 17 e apresentador desaba: “Por que ela não falou comigo?”
Sem sombra de dúvidas, um dos desfechos mais devastadores envolvendo as estrelas mirins que passaram pelo programa do Raul Gil envolve uma querida artista que cativou milhões de brasileiros.
Yasmim Gabrielle se apresentou no programa do apresentador ainda quando era criança. No palco, Yasmim mostrava que era um artista completa, cantando e conversando com Raul Gil e até mesmo a plateia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo nas primeiras aparições na TV, a estrela mirim cativou o público e o próprio apresentador, por quem chamava carinhosamente de “vovô Raul”. Contudo, poucos esperavam o desfecho trágico na vida da artista.
Alguns anos depois de brilhar no palco de Raul Gil, em abril de 2019, Yasmim Gabrielle faleceu. A jovem, com apenas 17 anos de idade na época da tragédia, vinha lutando contra uma forte depressão. Nos últimos dias, segundo amigos, ela estava tomando muitos remédios.
A notícia chegou na mídia através das redes sociais do filho de Raul Gil. No Instagram, ele lamentou a perda e chamou atenção para a doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Infelizmente, nesta manhã, perdemos nossa Yasmim Gabrielle. Depressão é uma doença que está acabando com nossas crianças. Que Jesus a receba com amor e que ela encontre paz. Muito triste“, escreveu Raul Gil Junior.
Raul Gil fala sobre perda “Por que ela não falou comigo?”
Bastante abalado com a perda, Raul Gil prestou uma homenagem à ex-assistente de palco, relembrando inúmeros momentos da jovem, que começou a se apresentar no programa aos 6 anos de idade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a voz embargada e se emocionando em diversos momentos, Raul Gil desabafou sobre a perda. O apresentador mencionou que a jovem havia perdido, em pouco tempo, a mãe e o irmão para o câncer. “Aí acho que ela entrou em depressão”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador continuou, deixando evidente o quanto estava incrédulo com a notícia. “Sabe o que eu lamento? É que uma menina de 17 anos com tanto talento, tão bonita – dançava como ninguém, cantava, alegre – de repente entra nessa de suicídio”, comentou.
“Então eu fico pensando assim: por que ela não veio falar com a gente? Falar com a produção, falar comigo? Falar com um pastor, um bispo, um padre, uma freira, um psicólogo, sei lá. Mas não chegar a um ponto desse”, desabafou.
Religioso, Raul Gil também disse acreditar que a jovem recebeu o perdão de Deus. “Deus não aprova essa coisa de suicídio, mas tenho certeza que Deus a perdoou e ela está junto dele, porque Deus sabe do seu sofrimento. Sabe o que ela passou, e que Deus a perdoe e receba ela de braços abertos”, concluiu ele.
A morte foi amplamente comentada na mídia. Gravações recentes Yasmim Gabrielle na TV pouco antes da tragédia também circularam nos meios de comunicação, destacando o quão visível era o abalo da adolescente.
Famosos como Mara Maravilha e Joelma também comentaram a perda. Além delas, o desabado do pai doloroso do pai de Yasmim também circulou nos canais de notícias e na televisão.
O que é o CVV?
O CVV (Centro de Valorização da Vida) é uma organização brasileira sem fins lucrativos que oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária e gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar.
A missão do CVV é promover a saúde emocional e prevenir o suicídio através da escuta empática e do acolhimento, proporcionando um espaço seguro para que as pessoas possam expressar seus sentimentos e angústias.
O CVV disponibiliza vários canais de atendimento. O mais comum é o número 188, gratuito e disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, em todo o território nacional.
Outro meio bastante utilizado é o Chat Online, nele, é possível conversar com um voluntário de forma totalmente anônima, que guardará sigilo sobre tudo que for dito.