Motoristas poderão receber multa pesada após nova lei de trânsito
O que iniciou como uma adaptação não obrigatória, acabou tornando lei de trânsito e entrando em vigor desde o dia 17 de Abril desde ano, pegando muitos motoristas desprevenidos.
É que agora ocorrerão mudanças na lei de trânsito, com a A Lei 14.562/2, mais conhecida popularmente como a lei das placas, que entrou em vigor no mês passado, mencionando que conduzir um veiculo sem placa passou a ser considerado uma adulteração de sinal identificador do veiculo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa é uma medida da lei de trânsito que teria se tornando um crime previsto no artigo 311 do código Penal, onde gera punição de reclusão de três a seis anos.
Mas apesar desse crime, o artigo também fala sobre a adulteração, remarcação, ato de suprimir o número do chassi, monobloco, motor ou placa de identificação. Apesar do motorista dirigir sem a placa do carro, seja por furto, roubo ou perda, não será enquadrado como um crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que acontece se o motorista for pego em uma fiscalização?
Apesar de não ser considerado um crime, se o motorista for pego é considerado uma infração gravíssima, ou seja, caso seja flagrado em uma fiscalização de transito dirigindo um veiculo sem placa, o motorista estará sujeito a receber uma multa de R$ 239,47.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da multa, o motorista irá receber sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), sem contar que ainda poderá ter o veículo removido após a aprovação dessa nova lei de trânsito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE