Para falar sobre o final de O Outro Lado do Paraíso, a Globo promoveu um Encontro entre alguns dos atores da trama no programa de Fátima Bernardes desta sexta-feira (11). Um dos temas abordados na atração foi o do racismo, que também foi tratado na novela das 21h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos atores recebidos no Encontro foi Arthur Aguiar. Ele revelou que não perdoaria um caso de racismo, e estabeleceu um paralelo com o caso da novela.
“Na minha opinião, tem algumas coisas na vida que não têm perdão. O racismo não tem perdão. O que aconteceu com a Nádia na minha opinião foi que elas se resolveram dali para a frente. O que passou é imperdoável. A maneira como ela tratou a Raquel não dá pra você falar: ‘tá bom, agora ela entendeu, está ótimo’. Não tem como”, opinou.
+Marieta Severo revela apreensão antes de gravar cena: “Fiquei com medo”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Erika Januza, que interpretou a vítima do racismo em O Outro Lado do Paraíso, elogiou a abordagem do autor Walcyr Carrasco.
“Acho que algumas coisas têm que ser mostradas e Walcyr conseguiu passar isso de uma forma muito forte, bonita e necessária porque ela foi mostrada da forma que o amor venceu. É uma personagem que tinha dignidade do início ao fim, ela tinha força, cresceu sem passar por cima de ninguém, sem se rebaixar”, opinou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AUDIÊNCIA FRUSTRA GLOBO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo levou ao ar nesta sexta-feira (11) o último capítulo da novela O Outro Lado do Paraíso. Como o TV Foco já informou, a audiência do último capítulo do folhetim foi de 46 pontos e 49 de pico, não superando os índices da antecessora, A Força do Querer.
De acordo com informações do site Notícias da TV, os números registrados no último dia da trama não foram satisfatórios para a Globo e acabaram frustrando a emissora. O esperado era que a novela de Walcyr ultrapassasse os 50 de média, e não que ficasse abaixo até do penúltimo capítulo, que registrou 38,6 pontos.
Com média geral de 38,6 pontos, a novela de Walcyr pode ser considerada um fenômeno, mas ainda não conseguiu igualar ou ultrapassar Avenida Brasil, que teve média de 38,8. A reapresentação do último capítulo neste sábado (12), no entanto, pode aumentar esse índice.