“Não tenho nenhuma identidade com ele”, revela João Doria após comparações com Donald Trump

DivulgacaoRedeTV

DivulgacaoRedeTV

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeito eleito de São Paulo, João Doria participou ao vivo do matinal ‘Melhor Pra Você’ desta quarta-feira (9). Durante bate-papo com os apresentadores do programa, o empresário respondeu questões dos telespectadores e falou sobre as comparações que recebe com o recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “No meu ponto de vista, agradeço, mas declino. Não tenho nenhuma identidade com ele. São estilos e pensamentos diferentes”, disse. Ainda sobre o republicano, Doria ressaltou: “Democracia é isso, aceitar o resultado das urnas”.

Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão questionaram se a posse de Trump pode afetar sua gestão e ele negativou a possibilidade: “Não há impacto significativo que mereça menção em relação à Prefeitura de São Paulo”.


Firmando sempre sua postura como gestor, e não político, João Doria comentou sobre a visão positiva que tem para com as privatizações de diversos setores públicos durante período de recesso econômico do país e ressaltou: “Isso não é excesso de otimismo, é excesso de realismo – embora me considere uma pessoa otimista. Acredito que as coisas sempre podem ser melhores no dia seguinte”.


Sobre a transição de gestões, Doria elogiou Fernando Haddad e sua equipe e afirmou que tudo está acontecendo de “forma republicana”. “Ela [gestão Haddad] está colaborando e sendo solícita. As coisas estão caminhando bem e creio que não teremos nenhuma surpresa desagradável durante este processo”, pontuou. Além disso, ele também citou o andamento da criação de um conselho superior de orientação, para buscar experiências dos ex-prefeitos da cidade, com o objetivo de usar a opinião dos que já passaram pelo cargo para otimizar a gestão do sucessor.


No âmbito econômico municipal, o empresário disse que pretende buscar investidores internacionais para diminuir significativamente a taxa de desemprego. “O ano de 2017 será de estabilidade econômica. O importante é começar novos processos para que em 2018 possa haver mais empregos e gerar mais oportunidades, como por exemplo, incentivar o empreendedorismo para micro e pequenos negócios”, disse.


Ainda durante o programa, Doria respondeu à perguntas de internautas e revelou que a tarifa do ônibus não mudará em seu primeiro ano de gestão. “Se eu subir de R$ 3,80 para R$ 4,40, em uma circunstância de recessão, será um risco muito grande. Se por muito menos [20 centavos] aconteceu tudo o que aconteceu, imagina com isso”, finalizou.

Com apresentação de Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão, o Melhor Pra Você vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h35 pela RedeTV!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram

Sair da versão mobile