A Copa do Mundo da Rússia mal estreou e os narradores já cometeram as suas primeiras gafes na TV. O nome da vez foi João Guilherme, uma das principais vozes do Fox Sports, único concorrente da Globo/SporTV, que possui os direitos de transmissão do mundial no Brasil.
Nesta quinta-feira (14), durante a partida de estreia da Copa, disputada entre Rússia e Arábia Saudita, o narrador chamou a seleção russa — que venceu o jogo por 5 a 0 — de “seleção da União Soviética”. Vale lembrar que a União Soviética (URSS) foi dissolvida em 1991.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na web, os internautas não perdoaram a fala do narrador e fizeram piada com a situação. Confira algumas das reações:
João Guilherme mandou um “seleção da união soviética” HAUAHAUHAA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Teodoro (@teodoro_aragao) 14 de junho de 2018
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JOÃO GUILHERME FALANDO SELEÇÃO DA UNIÃO SOVIÉTICA
— ??Даниэл Феррейра (@danielfonfer) 14 de junho de 2018
Joao Guilherme soltando um “seleçao da Uniao Sovietica”. Ta andando muito com o Temer
— Родрйго Сандео (14/45) (@rodri_sandeo) 14 de junho de 2018
E o João Guilherme já mandou um ” lá vem a União Soviética”.
— Wiermann?????????? (@JB5Estrelas) 14 de junho de 2018
AUDIÊNCIA
Como é de conhecimento, foi dado o ponta pé inicial da Copa do Mundo na Rússia 2018. E na primeira partida da competição, Rússia x Arábia Saudita, a dona da casa começou com tudo.
A seleção europeia não tomou conhecimento e arrasou a fraquíssima Arábia Saudita (que não deu um chute sequer no gol) por 5 a 0, no estádio Luzhniki, em Moscou, pela 1ª rodada do grupo A da competição.
O bom resultado arrancou sorridos até mesmo do presidente da Rússia, Vladimir Putin, conhecido pela seriedade. O político assistiu à partida ao lado do mandatário da Fifa, Gianni Infantino, e do príncipe da Arábia Saudita, Salman, e se divertiu na tribuna de imprensa, como foi mostrado no telão
No Brasil, a TV Globo exibiu tudo ao vivo com a narração da principal equipe de esporte da emissora. A transmissão rendeu bons índices para o canal. Ao todo, na Grande São Paulo, foram 23 pontos de média com 45% de participação. No mesmo período, o Record foi vice-líder com 11 pontos contra 6.5 do SBT e 1.2 da Band.
Já no Rio de Janeiro, o primeiro jogo da Copa do Mundo rendeu à Globo 29 pontos. A partida, exibida nesta quinta-feira, 14, de 12h01m a 13h55m, aumentou a audiência da faixa em onze e dez pontos, respectivamente. Os dados são uma prévia do Ibope.