Inacreditável
Natura vai com os dois pés na porta, coloca bilhões na mesa, compra rival e deixa Boticário sem chão
03/10/2023 às 18h34
Para deixar Boticário sem chão, Natura abre os cofres e compra uma de suas maiores rivais
Grande empresa brasileira que atua no ramo de cosméticos, desde 1969, Natura é número um e hoje está presente em diversos países além do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desenvolvendo linhas de produtos com variadas fragrâncias, maquiagem, cabelos, cuidados com a pele e até linha infantil ela vem se expandindo e se destacando cada vez mais no mercado.
Famosa por contribuir com o meio ambiente, a empresa é pioneira na introdução de refis no setor de cosméticos, e também responsável pelo programa Programa Carbono Neutro destinado a reduzir e compensar as emissões de gases geradores do efeito estufa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu reconhecimento ultrapassou fronteiras e já foi digno de prêmio internacional por o compromisso da companhia em priorizar a sustentabilidade, em 2015.
QUEM ELA COMPROU?
Nascida na Califórnia, a Avon foi criada em 1886 e expandida ao longo dos anos para diversos países. Segundo o site do G1, a compra da grande rival da Natura aconteceu em maio do ano de 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Grupo Natura anunciou a compra da Avon Products e que o conselho de administração da empresa aprovou a incorporação da fabricante norte-americana de cosméticos, em um negócio que criou o quarto maior grupo de beleza do mundo e avaliou a rival norte-americana de 130 anos em cerca de US$ 2 bilhões.
Com a aquisição da Avon, a Natura criou quatro unidades operacionais, cada uma com seu presidente-executivo, se tornando Natura & CO América Latina. Reunindo as bandeiras e seus devidos presidentes são eles: Avon com Angela Cretu , The Body Shop com David Boynton e Aesop Michael O’Keefe.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 15 Bi na mesa e Tarcísio ciente: 3 novas linhas de metrô chegam no coração de SP pra salvar paulistas
● Tebet sem chão: Salário mínimo de R$ 1877 entra em vigor a milhares de CLTS
● Governo Federal destina R$ 30,7 BI e benefício terá AUMENTO de valor mais do que esperado em 2025
A marca Boticário, também famosa pela qualidade, sofisticação e tecnologia de seus produtos tenta se expandir cada vez mais agora com a sociabilidade da marca para que esteja páreo com os produtos e que não perca sua característica de mais amada do Brasil.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]