Inacreditável

Natura vai com os dois pés na porta, coloca bilhões na mesa, compra rival e deixa Boticário sem chão

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Natura e Avon (Reprodução Internet)

Para deixar Boticário sem chão, Natura abre os cofres e compra uma de suas maiores rivais

Grande empresa brasileira que atua no ramo de cosméticos, desde 1969, Natura é número um e hoje está presente em diversos países além do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desenvolvendo linhas de produtos com variadas fragrâncias, maquiagem, cabelos, cuidados com a pele e até linha infantil ela vem se expandindo e se destacando cada vez mais no mercado.

Famosa por contribuir com o meio ambiente, a empresa é pioneira na introdução de refis no setor de cosméticos, e também responsável pelo programa Programa Carbono Neutro destinado a reduzir e compensar as emissões de gases geradores do efeito estufa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu reconhecimento ultrapassou fronteiras e já foi digno de prêmio internacional por o compromisso da companhia em priorizar a sustentabilidade, em 2015.

QUEM ELA COMPROU?

Nascida na Califórnia, a Avon foi criada em 1886 e expandida ao longo dos anos para diversos países. Segundo o site do G1, a compra da grande rival da Natura aconteceu em maio do ano de 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Grupo Natura anunciou a compra da Avon Products e que o conselho de administração da empresa aprovou a incorporação da fabricante norte-americana de cosméticos, em um negócio que criou o quarto maior grupo de beleza do mundo e avaliou a rival norte-americana de 130 anos em cerca de US$ 2 bilhões.

Com a aquisição da Avon, a Natura criou quatro unidades operacionais, cada uma com seu presidente-executivo, se tornando Natura & CO América Latina. Reunindo as bandeiras e seus devidos presidentes são eles: Avon com Angela Cretu , The Body Shop com David Boynton e Aesop Michael O’Keefe.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A marca Boticário, também famosa pela qualidade, sofisticação e tecnologia de seus produtos tenta se expandir cada vez mais agora com a sociabilidade da marca para que esteja páreo com os produtos e que não perca sua característica de mais amada do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile