A natura comprou sua maior concorrente, tornando a 4ª maior empresa de beleza do mundo
Para quem não sabia o Grupo Natura conseguiu comprar sua maior concorrente aqui no Brasil, o que aconteceu depois do conselho administrativo da empresa ter aprovado a incorporação da fabrica norte-americana de cosmético.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Natura então bateu o martelo e comprou a Avon Products, em um negócio que acabou criando o quarto maior grupo de beleza do mundo, quando a empresa pagou a bagatela de cerda de US$ 2 bilhões pela sua rival norte-americana que já tem mais de 130 anos de história.
Com as negociações finalizadas na época, a empresa informou que que os acionistas da Avon ficariam com 27,3% do grupo, enquanto os 72,3% restantes era de posse dos acionistas da Natura e após a compra pelo Grupo, a empresa se tornou o quarto maior do mundo no ramo de cosméticos.
Uma compra como essa acaba envolvendo todo um protocolo, pois pode ser visto como uma criação de monopólio aqui no Brasil, por isso na época da negociação a Natura recebeu aval das autoridades concorrenciais para a compra da Avon, tornando possível a conclusão da operação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Avon após a compra?
A Avon se você não sabe é uma das marcas mais queridas de cosméticos no mundo. Com muita qualidade e preço acessível, com sua corporação no portifólio do Grupo Natura que já conta com a the Body Shop e Aesop, certamente os produtos continuaram com a mesma qualidade e preço que cabe no bolso. Segundo a Natura, a Avon agora vai seguir as mesmas regras de sustentabilidade da Natura.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE