Urgente
Mais de 600 milhões: Natura acaba de emitir comunicado oficial e confirma decisão de venda de empresa
30/10/2023 às 17h43
Mais de 600 milhões e um comunicado oficial
Natura é originalmente uma empresa brasileira conhecida por estar no ramo de cosméticos e seus variados produtos relacionados, sejam eles, à cabelo, maquiagem, corpo, e até mesmo linha infantil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada em 1969, a companhia está presente nos países Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, França, Estados Unidos, Malásia, além de mais 63 países indiretamente.
No ano de fundação a empresa possuía uma loja e uma fábrica na Vila Mariana, em São Paulo, e a venda direta era seu principal modelo de negócios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2017, a empresa Natura comprou a rede The Body Shop da L´Oréal, aumentando sua presença em outros paísses e faturando muito mais.
A NATURA VAI SER VENDIDA?
Segundo informações do site Money Times, a empresa informou nesta segunda (30) que celebrou acordo de exclusividade com o Aurelius Investment Advisory Limited visando a potencial venda daThe Body Shop. Empresa pertencente à Natura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os termos e condições da possível venda estão sendo negociados e não existe garantia de que essa operação seja concluída, disse a empresa.
Se a operação for concluída, é esperado que o acordo avalie a The Body Shop a um valor inferior aos 400 milhões a 500 milhões de livras (US$ 485,20 milhões a US$ 606,50 milhões) sugeridos em algumas reportagens da mídia, de acordo com a Reuters, que citou uma fonte.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Novo Uno e motoristas em festa: Carro popular da Fiat está sendo vendido com valor de R$ 35 mil em 2024
● Comunicado sobre o 13º salário do INSS a aposentados em 2025 chega voando a idosos 60+ em dezembro
● Adeus IPVA, isenção colossal e 2 benefícios: Idosos 60+ ganham pacotão com 4 presentes
a Amada brasileira, informou no mês de agosto que seu conselho de administração autorizou a empresa a buscar “alternativas estratégicas” para sua subsidiária The Body Shop, incluindo uma potencial venda do negócio.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]