Natura vendeu sua rede de cosméticos fundada na Inglaterra
As conversas da Natura e a gestora alemã Aurelius para a venda da The Body Shop chegou a um acerto. A companhia brasileira concordou em vender a rede de cosméticos fundada na Inglaterra por 207 milhões de libras (equivalente a cerca de 1,2 bilhões de reais), esse valor é um quinto do montante de 1 bilhão de libras que pagou há seis anos para comprá-la. O acordo envolve ainda um possível earn-out de 90 milhões de libras. Tudo vai ser pago em um prazo de até 5 anos.
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O valor desse negócio frustrou a expectativa de parte dos investidores da Natura, pois, eles acreditavam que o acerto poderia chegar a US$ 400 milhões (ou cerca de R$ 2 bi), mas ficou em linha com estimativas mais recentes de analistas.
No final do mês passado, quando as negociações se tornaram pública, o Itaú BBA calculou que a operação poderia ser avaliada em cerca de US$ 200 milhões (1 bilhão de reais). No mês de julho, porém, chegou a avaliar o ativo em 3,4 bilhões de reais.
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O significativo recuo do valuation reflete o esforço da Natura para se desfazer de uma operação que estava mostrando ser algo “desafiador”, de acordo com a própria empresa. Das 3 unidades de negócios da companhia (que incluem a própria Natura e Avon), a The Body Shop é a que tem apresentado uma maior queda de receita líquida.
No terceiro trimestre, caiu 15% em um ano, para 829,4 milhões de reais, de acordo com o balanço publicado recentemente, e o Ebitda recuou 39,4%, para 37,5 milhões.
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