A Anvisa pegou milhares de pessoas de surpresa ao determinar PROIBIÇÃO contra rival da Perdigão que foi arrancada dos mercados
Uma marca rival da Perdigão foi alvo da ANVISA, que determinou a retirada dos produtos dos mercados. O decreto veio após a contaminação do produto, que poderia causar náuseas e diarreia após o consumo desses alimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROIBIÇÃO
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomou uma medida importante contra uma rival da Perdigão.
A proibição da distribuição, comercialização e uso de um lote específico de salsichas da marca Nalin foi decidida após a empresa comunicar um recolhimento voluntário devido a contaminação microbiológica, segundo o Extra.
O produto em questão é a salsicha Viena com alho, sabor defumado, do lote N130623, fabricado em 13 de junho deste ano, com validade até 13 de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A contaminação microbiológica em alimentos pode desencadear diversos problemas, afetando principalmente crianças pequenas e idosos. Alguns dos sintomas associados a alimentos contaminados incluem náuseas, desidratação, dores abdominais, diarreia, febre e falta de apetite, de acordo com o BRK Ambiental.
Vale ressaltar que a proibição se refere apenas a um lote específico, e a marca Nalin continua oferecendo o produto em seu catálogo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é a Anvisa faz?
No Brasil, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) desempenha um papel importante na criação de normas e regulamentos, oferecendo suporte para todas as atividades relacionadas à saúde no país.
Além de estabelecer diretrizes, a ANVISA é responsável por executar atividades de controle sanitário e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras. O trabalho do órgão abrange desde a regulação de produtos e serviços até o monitoramento de ambientes, processos, insumos e tecnologias relacionados à vigilância sanitária.