Silvio Santos, que brilhou na tela do SBT, com certeza teve mais conquistas do que fracassos em sua carreira.
Porém, poucos sabem, mas o apresentador passou por um momento tenso em 1980, ao se envolver com uma empresa do setor da saúde, da qual na mesma velocidade em que entrou.
Inclusive, na histórica entrevista que fez para o jornal ‘O Estado de S. Paulo’, falando sobre sua trajetória, Silvio Santos abriu o jogo e falou sobre os diversos tópicos de sua carreira e vida pessoal, incluindo sobre esta empresa.
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Para quem não se recorda, o Grupo Silvio Santos conta com muitas empresas além do SBT, sendo elas o ‘Baú da Felicidade’, ‘Liderança Capitalização’, e lojas de eletrodomésticos, concessionária e até uma das maiores fazendas do Brasil, que segundo o site ‘Notícias da TV’, ele nunca pisou na fazenda.
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A empresa de saúde que estamos falando é a ‘Clam’, que nada mais era do que um plano de saúde, negócio mais rápido feito por Silvio Santos, que o próprio expôs decepção com a empresa.
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“Pensei que ia ser um negócio bacana, para o povo, eu queria me realizar dando ao povo médico, hospital, saúde. Eu me empolguei”, comentou ele.
E continuou: “Um dia cheguei em casa e tinha um casal esperando na porta. ‘Senhor Silvio, o meu filho morreu’. ‘Mas morreu de quê?’. ‘Eu tinha o Clam e ele morreu’. Fiquei sem saber o que falar”.
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Sendo assim, após esse caso, imediatamente Silvio Santos encerrou seu contrato com a Clam e parou de fazer propagandas para a empresa.
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A PARCERIA COM SILVIO SANTOS, MESMO DURANDO POUCO, FOI BOA PARA A CLAM?
De acordo com Silvio Santos, ainda durante a entrevista ao jornal ‘O Estado de S. Paulo’, eram vendidos 2.500 planos de saúde por mês, mas, após falar sobre o serviço em seus programas e emissora, o plano de saúde chegou a fechar mais de 45 mil a cada 30 dias.