Silvio Santos, que brilhou na tela do SBT, com certeza teve mais conquistas do que fracassos em sua carreira.
Porém, poucos sabem, mas o apresentador passou por um momento tenso em 1980, ao se envolver com uma empresa do setor da saúde, da qual na mesma velocidade em que entrou.
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Inclusive, na histórica entrevista que fez para o jornal ‘O Estado de S. Paulo’, falando sobre sua trajetória, Silvio Santos abriu o jogo e falou sobre os diversos tópicos de sua carreira e vida pessoal, incluindo sobre esta empresa.
Para quem não se recorda, o Grupo Silvio Santos conta com muitas empresas além do SBT, sendo elas o ‘Baú da Felicidade’, ‘Liderança Capitalização’, e lojas de eletrodomésticos, concessionária e até uma das maiores fazendas do Brasil, que segundo o site ‘Notícias da TV’, ele nunca pisou na fazenda.
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A empresa de saúde que estamos falando é a ‘Clam’, que nada mais era do que um plano de saúde, negócio mais rápido feito por Silvio Santos, que o próprio expôs decepção com a empresa.
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“Pensei que ia ser um negócio bacana, para o povo, eu queria me realizar dando ao povo médico, hospital, saúde. Eu me empolguei”, comentou ele.
E continuou: “Um dia cheguei em casa e tinha um casal esperando na porta. ‘Senhor Silvio, o meu filho morreu’. ‘Mas morreu de quê?’. ‘Eu tinha o Clam e ele morreu’. Fiquei sem saber o que falar”.
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Sendo assim, após esse caso, imediatamente Silvio Santos encerrou seu contrato com a Clam e parou de fazer propagandas para a empresa.
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A PARCERIA COM SILVIO SANTOS, MESMO DURANDO POUCO, FOI BOA PARA A CLAM?
De acordo com Silvio Santos, ainda durante a entrevista ao jornal ‘O Estado de S. Paulo’, eram vendidos 2.500 planos de saúde por mês, mas, após falar sobre o serviço em seus programas e emissora, o plano de saúde chegou a fechar mais de 45 mil a cada 30 dias.