Casares fecha negócio milionário para o São Paulo confirmado por PVC nesta terça-feira
Casares tem novos planejamentos para o São Paulo e um deles, que envolve um dinheiro milionário em negócio gigante, foi confirmado por PVC nesta terça-feira (5).
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Esse negócio gira em torno da modernização dos estádios ao redor de todo o mundo, e o São Paulo visa isso também para o Cícero Pompeo de Toledo, o Morumbi.
Seguindo, principalmente a ideia do River Plate, que retirou do seu estádio a pista de atletismo que distanciava o torcedor do campo, o São Paulo planeja fazer igual em novas obras para o futuro.
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Segundo reportagem publicada por PVC no Uol, o São Paulo planeja como prioridade para o início do ano que vem uma obra para reformar o Morumbi e torná-lo o maior estádio do Brasil.
Apesar das eleições do final do ano no tricolor paulista, o projeto e a ideia seguem independente do próximo Presidente que assumirá o clube no ano que vem.
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“A obra prevê fazer algo semelhante ao que o River Plate fez no Monumental de Nuñez, com o rebaixamento do gramado e a descida do anel inferior para mais perto do campo”, diz PVC.
VAI MUDAR MUITA COISA?
Com essa mudança, o Morumbi passaria para 80 mil lugares sendo o maior estádio do Brasil, superando a capacidade do Maracanã, e o segundo maior da América do Sul, ficando atrás apenas do Monumental de Nuñez do River Plate.
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Segundo PVC, o São Paulo trata com cautela, mas planeja uma parceria com um Fundo de Investimentos, para viabilizar a obra. Também contará com o fator prefeitura, que deve iniciar obras para construção de dois pisciniões e da mudança de curso do córrego Antonico, que atualmente corre abaixo do estádio.
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A obra levaria cerca de 8 meses e o São Paulo planeja jogar no Pacaembu nesse tempo, estádio que tem previsão de reinauguração para o dia 25 de janeiro de 2024, aniversário da Capital Paulista.
O momento do São Paulo condiz com a mudança, além claro da modernização natural que o Estádio já necessitava passar.
Segundo informações da CBF, o São Paulo só não coloca mais torcedores no estádio que o Flamengo no Brasileirão. Até o final do primeiro turno a média estava em 48.115 no Morumbi para assistir ao Tricolor paulista, que obteve 58.127 torcedores no clássico San-São, pela 15ª rodada.
Outro fator importante que faz com que o tricolor de Casares mude o Morumbi são os shows que acontecem no Estádio, recentemente o Coldplay colocou mais de 80 mil pessoas no gramado do tricolor, isso viabilizaria muito mais dinheiro para o clube.