Nelson Freitas entra em O Tempo Não Para e chora ao relembrar de pai: “Morreu de tristeza”
03/12/2018 às 19h50
O ator Nelson Freitas está agora no elenco de O Tempo Não Para, novela da faixa das 19h da Rede Globo, na pele de Livaldo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama escrita por Mario Teixeira, Nelson dá vida a Livaldo, o pai de Samuca (Nicolas Prattes), que abandonou Carmen (Christiane Torloni) e agora retornou para tomar o império construído pelo filho.
+Sucesso na Globo, Marina Ruy Barbosa faz algo no cabelo que ninguém imaginava
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nelson, aliás, teve uma relação bem parecida com o seu pai. No folhetim, Carmen não permitiu que Livaldo se aproximasse do filho e até deu dinheiro para que ele se mantivesse afastado.
“De uma forma diferente, quando eu era menino, minha mãe se separou do meu pai e não permitia que eu me aproximasse dele. Foi uma parte muito dolorosa da minha vida, da minha infância. Depois ela acabou conseguindo uma vaga para mim no Colégio Militar, e aí sim, eu me afastei completamente do meu pai”, explica ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Léo Dias enfrenta batalha contra drogas, é internado mais uma vez e toma decisão no SBT
“Ele ficou tão triste que não segurou a onda. Meu pai morreu de tristeza, a gente sabe como é a depressão, o estrago que ela pode fazer numa pessoa. Ele tinha muito do Livaldo, embora o Livaldo não seja alcoólatra como ele era”, continuou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De Osmar apunhalando Madalena a Roxelle enfurecida com revelação: 2 viradas atingem em cheio Volta por Cima
● De confissão de crime a apunhalada de Juliano em Beatriz: 2 viradas incendeiam Garota do Momento
● Confissão de Luma, apunhalada em Mavi e volta por cima de Viola: 3 reviravoltas em Mania de Você
“Minha mãe achava que estava fazendo o certo, que ele era uma influência péssima. E era mesmo, assim como o Livaldo. Após 56 anos de vida, me deparo com um personagem que é a cara do meu pai. É muito emocionante isso tudo para mim, estou vivendo momentos muito interessantes, de sair do estúdio e cair no choro”, revelou.
+Depois de Arnaldo Cezar Coelho, mais um comentarista da Globo anuncia aposentadoria
Nelson ainda revelou que em conversa com Silvio de Abreu, diretor de teledramaturgia da Rede Globo, pediu que ele o colocasse em mais novelas.
“Faz parte de uma estratégia. Quando percebi que a disputa por personagens que tinham a minha natureza, galãs de meia-idade, era muito grande, decidi virar o rumo do meu barco para o humor, que é onde eu tinha facilidade. Deu certo, tanto é que depois eu não conseguia sair mais, acabei passando 17 anos nisso”, disse ele.
“Mas falei: ‘Pronto, agora tá na hora de voltar para a dramaturgia’. E está sendo bacana, porque a própria empresa está me dando mais possibilidades de fazer papeis dramáticos de importância”, comemorou.
Sobre o seu personagem, ele comentou: “Hoje em dia, eu vejo que a tendência dos vilões é que ninguém é bom ou mau o tempo todo. Ele vai fazer o que tem de fazer, as estripulias dele, mas, por outro lado, vai se sentir mal por estar atrapalhando a vida do filho. Eu torço para que ele não faça muito mal ao pessoal, isso tudo é muito doloroso pra ele. Mas [enquanto isso] eu quero mais é tocar um rebu danado naquela novela”, brincou.