Novo benefício da Uber está em fase de testes e milhões de usuários e motoristas poderão negociar o preço das próximas corridas
Para a surpresa de milhões de cidadãos que costumam usar aplicativos de carona no dia a dia, a queridinha plataforma Uber acaba de baixar novo benefício surpreendente, melhor que o fim da tarifa dinâmica, que pode facilitar a rotina ou aliviar o bolso daqueles que usufruem dos serviços com frequência, assim como beneficiar os motoristas que trabalham com a nova modalidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com o portal TechTudo, a plataforma lançou uma nova modalidade de corrida, chamada Uber Seu Preço, onde permite que o passageiro e o motorista negociem o valor da viagem.
Desse modo, o recurso continua em fase de testes desde o início do mês de agosto. Ele permite que o usuário ofereça um valor maior para aumentar as chances de encontrar um motorista, ou tente fazer uma viagem de forma mais econômica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, os condutores também podem realizar uma contraproposta. A função é similar à modalidade principal do inDrive, aplicativo concorrente que tem na negociação de preço seu maior diferencial. A 99 também vem implantando um recurso parecido nos últimos meses.
Contudo, os valores podem ser escolhidos a partir do preço sugerido pela Uber, que calcula a tarifa ideal de acordo com fatores como o local de solicitação e a distância a ser percorrida. Nessa função, usuários farão propostas sobre qual preço é mais vantajoso para eles, seja maior para conseguir prioridade no atendimento, ou menor para economizar no custo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem dirige pela Uber, as novas demandas do Uber Seu Preço irão aparecer no Radar de Viagens da mesma forma que as solicitações normais, com uma estimativa de quanto o motorista irá ganhar de acordo com a oferta do usuário.
Segundo a gerente de operações da Uber no Brasil, Iolanda Franco, essa negociação pode ser benéfica tanto para quem solicita, quando para quem recebe a proposta:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Seu Preço já funcionava em alguns países da América Latina, e percebemos uma aceitação bastante positiva nesses outros lugares. Por isso, decidimos agora trazer o piloto para o Brasil, considerando principalmente que há casos em que usuários e motoristas parceiros preferem atuar mais diretamente na definição do valor das viagens”.
Sendo assim, o Uber Seu Preço já está disponível para alguns usuários das cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Natal, Recife, Goiânia, Belém do Pará, São José dos Campos e Sorocaba. A empresa explicou que a função deve chegar de maneira gradual a mais passageiros.
Quanto ganha um motorista da Uber?
De acordo com o Indeed, o salário médio de um motorista da Uber no Brasil é de cerca de R$ 2.935 por mês, o que é 42% acima da média nacional. No entanto, o salário pode variar de acordo com a região. Por exemplo, no Rio de Janeiro, o salário médio é de cerca de R$ 4.414 por mês, o que é 113% acima da média nacional.