Comovente
Astro de Pantanal morreu de Aids logo após o fim da novela e nem aproveitou o sucesso
19/12/2022 às 6h20
Astro morreu sem dar tempo de aproveirar a repercussão de seu personagem em Pantanal
A novela ‘Pantanal‘, que foi recentemente exibida no horário nobre da Globo, fez um tremendo sucesso de audiência, tal qual aconteceu com sua primeira versão, em 1990, na extinta TV Manchete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, um grande astro da antiga trama de ‘Pantanal‘, morreu de Aids pouco tempos depois do fim da novela de Benedito Ruy Barbosa foi ao ar, portanto, ele nem conseguiu aproveitar a fama que seu personagem lhe rendeu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O saudoso ator João Alberto Pinheiro (1960-1991) deu vida ao divertido Zaquieu na primeira novela ‘Pantanal’. Infelizmente, o astro do folhetim morreu apenas 1 ano após o fim da novela.
Poucos sabiam, mas o eterno Zaquieu estava com Aids e lutando contra o vírus. Tragicamente, por complicações do vírus do HIV, o astro de ‘Pantanal‘ teve um triste desfecho aos 31 anos, falecendo cedo demais e sem aproveitar o sucesso de sua única novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em seis dias, me tornei mais conhecido do que nos 12 meses em que estou no Rio, batalhando como cantor.”, declarou João Alberto Pinheiro em entrevista para a revista Amiga.
O ator João Alberto Pinheiro começou na carreira artística de uma outra maneira antes de ser o Zaquieu de ‘Pantanal’. Na verdade, ele era cantor e conseguiu gravar dois discos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
Um deles contou com o hit ‘Bole Bole, Mexe Mexe’, em 1988, fato que chamou atenção do diretor Jayme Monjardim, que pessoalmente o convidou para atuar em ‘Pantanal’, da extinta TV Manchete.
VINGANÇA
Vale lembrar que ‘Pantanal‘ foi uma grande pedra no sapato da Globo na época. A audiência da novela exibida na faixa nobre da Manchete prejudicava a audiência do Jornal Nacional e a principal novela da emissora dos Marinho.
Mais de 30 anos depois, a TV Globo teve o gostinho pessoal da vingança ao poder refilmar uma novela de grande sucesso em todo Brasil e fazer o mesmo sucesso de audiência se repetir com êxito.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]