Astro morreu sem dar tempo de aproveirar a repercussão de seu personagem em Pantanal
A novela ‘Pantanal‘, que foi recentemente exibida no horário nobre da Globo, fez um tremendo sucesso de audiência, tal qual aconteceu com sua primeira versão, em 1990, na extinta TV Manchete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, um grande astro da antiga trama de ‘Pantanal‘, morreu de Aids pouco tempos depois do fim da novela de Benedito Ruy Barbosa foi ao ar, portanto, ele nem conseguiu aproveitar a fama que seu personagem lhe rendeu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O saudoso ator João Alberto Pinheiro (1960-1991) deu vida ao divertido Zaquieu na primeira novela ‘Pantanal’. Infelizmente, o astro do folhetim morreu apenas 1 ano após o fim da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Poucos sabiam, mas o eterno Zaquieu estava com Aids e lutando contra o vírus. Tragicamente, por complicações do vírus do HIV, o astro de ‘Pantanal‘ teve um triste desfecho aos 31 anos, falecendo cedo demais e sem aproveitar o sucesso de sua única novela.
“Em seis dias, me tornei mais conhecido do que nos 12 meses em que estou no Rio, batalhando como cantor.”, declarou João Alberto Pinheiro em entrevista para a revista Amiga.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência, proibição da ANVISA e sumiço das prateleiras: 3 gigantes do chocolate tem luta no Brasil
● Fim do Big Mac e Coca-Cola: McDonald’s e +1 abandonam clientes e substitutos são convocados em país
● Doença e anonimato: Grávida de Taubaté vive assim 12 anos após ser desmascarada por Chris Flores
O ator João Alberto Pinheiro começou na carreira artística de uma outra maneira antes de ser o Zaquieu de ‘Pantanal’. Na verdade, ele era cantor e conseguiu gravar dois discos.
Um deles contou com o hit ‘Bole Bole, Mexe Mexe’, em 1988, fato que chamou atenção do diretor Jayme Monjardim, que pessoalmente o convidou para atuar em ‘Pantanal’, da extinta TV Manchete.
VINGANÇA
Vale lembrar que ‘Pantanal‘ foi uma grande pedra no sapato da Globo na época. A audiência da novela exibida na faixa nobre da Manchete prejudicava a audiência do Jornal Nacional e a principal novela da emissora dos Marinho.
Mais de 30 anos depois, a TV Globo teve o gostinho pessoal da vingança ao poder refilmar uma novela de grande sucesso em todo Brasil e fazer o mesmo sucesso de audiência se repetir com êxito.