Coisa boa
Nem GOL, nem o Voyage: Retorno triunfal de outra lenda da Volks está confirmado pra 2024 após 1 década
21/12/2023 às 22h10
Volkswagen anuncia retorno de clássico da montadora, que não é nem o Gol nem o Voyage
A Volkswagen vai retornar a produção de um dos carros mais amados da história da montadora, mas, para a tristeza dos fãs da marca, não é o retorno nem do Gol nem do Voyage.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse carro foi um dos mais vendidos da história da montadora e fez milhares de fãs em diversas gerações da Volkswagen.
Esse retorno já aconteceu, esse ano, em lançamento extremamente especial da Volkswagen, comemorando os 70 anos da marca no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, a compra do carro só era feita por meio de pré encomenda, o que deixou os fãs aguardando até 2024 para as vendas oficiais fora dos sites acontecerem.
A KOMBI VOLTOU?
Segundo informações da MobiAuto, a Volkswagen voltou a produzir a famosa Kombi, só que no modelo elétrico com o nome de ID.Buzz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Da antiga Kombi a única característica que a nova geração traz é a disposição de um único motor, elétrico, instalado no eixo traseiro.
Construída com a plataforma MEB, tem 204 cavalos de potência e 31,6 kgfm de torque. Para o mercado europeu, a marca declara autonomia de 417 km, seguindo o ciclo de testes WLTP, entregues pelo conjunto de baterias de 77 kWh.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus: Fim de carro mais popular da Volkswagen é confirmado e motoristas choram no banho
● 14,5km/l e queridinho da Volkswagen: 5 carros de luxo por preço de hatch popular, incluindo SUV
● Descanse em paz, Volks e Renault: 5 carros populares têm fim decretado e donos choram no banho
Durante a celebração de 70 anos, o grande destaque foi a revelação da nova campanha que marca o retorno da Kombi no Brasil. Em um vídeo que mostra a antiga Kombi rodando ao lado da nova ID.Buzz, traz cantora Maria Rita fazendo um dueto com a sua mãe, Elis Regina, graças ao uso da inteligência artificial.
A última versão da Kombi foi em 2013, após 56 anos de fabricação, o utilitário já não servia mais aos mercados nacionais.
Com a obrigatoriedade da instalação de Freios ABS e Air Bag duplo, a Kombi por não conseguir abrigar o Air Bag de forma satisfatória, deixou a linha de produção. Para marcar este fato, a Volkswagen lançou a Kombi Last Edition, inicialmente com 600 unidades e com a produção dobrada para 1200 unidades, o modelo com pintura saia-e-blusa azul e branca.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]