Nem Jorge Jesus, nem Filipe Luís: Renato Gaúcho tem saída aprovada no Fluminense para substituir Dorival Jr

07/04/2025 às 18h10

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Nem Jorge Jesus, nem Filipe Luís: Renato Gaúcho do Fluminense (Foto: Divulgação)

Renato Gaúcho tem aval para saída do Fluminense revelada para substituir Dorival Jr na Seleção

O Fluminense anunciou, na tarde desta quinta-feira (03), a contratação do técnico de futebol Renato Gaúcho. Atualmente, ele chega para substituir Mano Menezes, mas recebeu o aval de um importante nome para comandar a Seleção Brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (31), em entrevista ao programa ‘Galvão e Amigos’, na Band, o Ronaldo listou os nomes que gostaria de ver no comando da Seleção Brasileira. Entre eles: Pep Guardiola, Jorge Jesus, Abel Ferreira e Renato Gaúcho.

“Eu tentaria, mas isso realmente deveria ser com muito mais velocidade do que a CBF está fazendo, lógico. Mas eu tentaria na ordem Guardiola, Jorge Jesus, Abel Ferreira”, iniciou o ex-jogador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Se nenhum desses conseguisse, eu teria um plano com o Renato Gaúcho, que eu acho que ele faria uma coisa emergencial até a Copa. Ele faria um cara que consegue ganhar o grupo muito facilmente. Mexer com o grupo, né? Mexer com essa circunstância”, declarou Ronaldo.

Renato Gaúcho gostaria de assumir a Seleção?

Durante sua apresentação oficial no Fluminense, ele falou sobre seu nome ter sido citado pelo Fenômeno. “Feliz, né? Principalmente tratando do Ronaldo, um jogador conhecido no mundo todo, é campeão do mundo, que eu tenho uma admiração muito grande, feliz por ele ter citado o meu meu nome. Fico feliz só em ter sido lembrado para a seleção brasileira, mas ninguém me procurou e nunca passou pela minha cabeça não aceitar nenhum convite e esperar a seleção brasileira”, começou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu acho que a seleção brasileira é uma coisa que vai acontecer, ela vai acontecer normalmente eu sem clube, eu trabalhando no clube. Eu procuro por onde eu passo, procuro fazer da melhor maneira possível meu trabalho para conquistar títulos e ser lembrado para a seleção brasileira”, acrescentou.

“É um sonho que eu tenho, é um sonho que eu tenho e eu sempre falo que eu acho que o treinador, qualquer treinador ele tem que ter esse sonho de seleção brasileira, que é o máximo para ele. O treinador que não pensa já na seleção brasileira, pelo menos na minha opinião, é porque não se garante”, admitiu.

Por fim, ele disse que não sabe se esse sonho seria realizado, mas que trabalhara “para um dia possa ter uma oportunidade na seleção brasileira”. Entretanto, deixou claro que não fará parado esperando um convite.

Conclusão

Renato Gaúcho recebeu o aval de Ronaldo para substituir Dorival Jr. na Seleção Brasileira, caso os outros nomes citados não se concretizem. Embora o técnico tenha expressado seu desejo de treinar a seleção no futuro, ele deixou claro que seu foco está em fazer um bom trabalho no Fluminense, sem esperar passivamente por um convite.

Renato mal chega no Fluminense e crava desfecho final de Ganso

Futebol
Renato Gaúcho

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.