EXCELENTE!
Nem precisa do 14º salário: Comunicado do INSS em 2024 confirma pacotão de 5 presentões às donas de casa
31/10/2024 às 22h18
Excelente comunicado do órgão crava pacotão com 5 presentões garantido às donas de casa neste ano de 2024; confira os detalhes
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), se trata de nada menos que um dos principais órgãos do Governo Federal. Em suma, a autarquia é a grande responsável pelo pagamento da aposentadoria e outra gama de benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, nos últimos tempos, um dos benefícios mais aguardados por milhões de aposentados e pensionistas tem sido o 14º salário. O mesmo, para quem não sabe, teve sondagem em um Projeto de Lei de 2020, na pandemia da Covid-19, o PL 4367/2020.
Mas, a grande realidade por trás disso tudo é que, apesar de muitas especulações, o pagamento do 14º salário do INSS ainda SEGUE PARADO NO SENADO, aguardando a aprovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado do INSS
Mas, enquanto o benefício não é aprovado pelo Governo Federal, um comunicado do Instituto Nacional do Seguro Social, chega como um verdadeiro presente para as donas de casa. Ocorre que, o órgão traz nada menos que um pacotão de 5 benefícios. Assim, o time de especialistas em benefícios do TV FOCO apurou os detalhes dos presentões.
“No dia 31 de outubro é celebrado o Dia nacional da dona de casa. A data foi instituída como forma de valorizar as mulheres que se dedicam diariamente aos afazeres domésticos e cuidado dos lares. A Previdência Social contribui para uma vida mais segura e digna para este público, por meio de benefícios concedidos pelo INSS.”, destaca um trecho do comunicado da autarquia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
5 presentões
Em suma, os benefícios garantidos as donas de casa se tratam da aposentadoria, salário-maternidade, benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), pensão por morte e auxílio-reclusão.
É importante dizer que, os benefícios em questão já existem há anos, porém, o comunicado do órgão em alusão ao dia das donas de casa, se deu na última quarta-feira (30).
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Para descansar 10 anos antes: INSS arma nova lei da aposentadoria pra salvar trabalhadores
● Governo Lula arma antecipação do 13º salário do INSS de 2025 para salvar idosos 60+
● Antecipação do 13º salário e liberação automática de benefício: INSS garante 2 vitórias a idosos em outubro
Planos de contribuição
Além disso, é importante destacar que, a previdência traz três diferentes planos de contribuição as donas de casa, sendo eles: o facultativo de baixa renda, o simplificado e o convencional. Em síntese, a contribuição do facultativo baixa renda é de 5% do salário mínimo, necessitando ter o grupo familiar inscrito no CadÚnico, com renda de até dois salários mínimos.
Mas, quem não preencher os requisitos de 5%, pode optar pelo plano simplificado, com taxa de 11% sobre o salário mínimo. Caso a dona de casa deseje, pode optar pelo convencional, com alíquota de 20% em qualquer valor, limitado ao teto. Assim, aqueles que escolhem este plano, podem ter o valor do benefício calculado segundo as contribuições, enquanto os dois primeiros estabelecem o valor do piso nacional como renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
- O INSS emitiu um comunicado em comemoração ao Dia nacional da dona de casa, no dia (31) de outubro;
- As donas de casa podem desfrutar de 5 benefícios excelentes que são grandes presentões;
- Os 5 presentões se tratam da aposentadoria, salário-maternidade, benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), pensão por morte e auxílio-reclusão;
- Em suma, o INSS busca sempre garantir o melhor às donas de casa.
Veja mais detalhes sobre os benefícios do INSS às donas de casa CLICANDO AQUI.
Quais os direitos de uma dona de casa?
A dona de casa tem direito aos seguintes benefícios da Previdência Social: aposentadoria por idade (mulheres aos 62 anos e homens aos 65 anos e, pelo menos, 180 contribuições), aposentadoria por invalidez, benefício por incapacidade temporária, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]