Nem Tite e nem Crespo: Guerra bate martelo e escolhe substituto de Renato Gaúcho no Grêmio

17/12/2024 às 11h31

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Nem Tite e nem Crespo: Substituto de Renato Gaúcho no Grêmio (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Alberto Guerra toma decisão final sobre sofre substituto de Renato Gaúcho no Grêmio e novo técnico é escolhido

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, mais conhecido apenas como Grêmio, vem dando o que falar. O motivo? Renato Gaúcho deixou os torcedores preocupados ao ter adeus cravado no clube de futebol, mas Alberto Guerra, presidente da instituição, tomou uma importante decisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de muitas incertezas, parece que as coisas estão perto de finalmente se acertarem nos bastidores do clube gaúcho.

De acordo com o jornalista Eberson Martins, o principal nome cotado para assumir o cargo deixado por Renato é Pedro Caixinha, português que recentemente deixou o Red Bull Bragantino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora nem todo mundo saiba ou conheça, Caixinha tem 54 anos e atualmente está sem clube desde o final de outubro. Conforme as informações do comunicador, ele também chegou a ser sondado pelo Vasco e Santos, mas deve se aproximar da negociação com Guerra.

Porém, até o momento, nada foi confirmado oficialmente. O técnico de futebol que deve ficar no lugar de Renato Gaúcho treinou o Bragantino em 124 partidas. Antes disso, o português também comandou clubes na Argentina, México, Arábia Saudita, Escócia, Qatar e em seu país de origem, Portugal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tite pode assumir o Grêmio?

Ainda que a expectativa fosse grande, o ex-seleção brasileira não aceitou a oferta para treinar a equipe nacional.

Tite recusou oferta para retornar ao comando técnico do Grêmio. O treinador, sem clube desde setembro quando foi demitido do Flamengo, descartou assumir o lugar deixado por Renato Gaúcho, no dia 09.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com as informações do portal Gaúcha ZH, Gilmar Veloz, empresário do profissional, revelou o motivo da recusa do convite. Segundo Gilmar, Tite não pretende assumir nenhum compromisso até julho. O treinador avalia propostas de clubes da Europa e do Oriente Médio.

Crespo pode assinar contrato com clube gaúcho?

Como já dissemos, a diretoria chegou a considerar nomes como Tite, Pedro Caixinha e Matías Almeida. Entretanto, Hernán Crespo esteve ocupou o 1º lugar na lista de favoritos da diretoria como sucessor de Renato Gaúcho em 2025.

Além disso, havia sido revelado recentemente que o técnico de futebol argentino estava perto e que apenas alguns detalhes separavam o acerto final para ele voltar ao Brasil. Porém, pelo que tudo indica, a situação mudou completamente.

De acordo com o jornalista César Luís Merlo, o treinador não vai mais fechar com o Grêmio na próxima temporada. Em suma, conforme publicou o comunicador, Hernán Crespo deseja trabalhar na Europa, visto que ele teve apenas uma experiência no Velho Continente.

Tendo isso em vista, o presidente Alberto Guerra terá que voltar com tudo para o mercado da bola e deve reconsiderar Pedro Caixinha e Matías Almeyda. Embora Tite seja um nome de peso, o negócio seria difícil, já que ele também não tem o desejo de voltar a trabalhar no futebol brasileiro.

Conclusão

Renato Gaúcho já não é mais técnico do Grêmio, e Alberto Guerra, presidente do clube, tomou decisões importantes sobre o futuro do clube.

Pedro Caixinha, ex-treinador do Red Bull Bragantino, surge como o principal nome para assumir o cargo, embora ainda não tenha confirmação oficial. Técnicos, como Tite e Hernán Crespo, rejeitaram as propostas feitas pela instituição.

Veja: Guerra autoriza expulsão de titular do Grêmio em 2025

Alberto Guerra
Futebol
grêmio
Renato Gaúcho

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.