A notícia de paralisação no metrô de SP nesta terça-feira (02) caiu como uma bomba para milhares que dependem do seu uso diário. Confira mais detalhes da situação
Não há dúvidas de que o metrô é um dos principais meios de transporte no Brasil e no mundo. Afinal, milhões de pessoas usam o modo de locomoção de alta capacidade para se deslocar até o trabalho e vários outros locais com grande facilidade e rapidez.
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E por falar nele, uma notícia caiu como bomba para milhões de paulistas com paralisação de linha nº1 de São Paulo. Acontece que, foi confirmado que a operação na Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo ficou irregular “nesta terça-feira (02) de julho de 2024”. Vale dizer que, a linha é tida como a n°1 para milhares de trabalhadores que dependem dela.
De acordo com a empresa, por conta de uma interferência na via na região da estação Bresser, os trens estão circulando com lentidão e maior tempo de espera nas plataformas. Segundo informou o portal ‘Via Trolebus’, até as 6 horas da manhã de hoje, a situação ainda não havia sido normalizada.
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“Neste momento, os trens da Linha 3-Vermelha circulam com restrição de velocidade e maior tempo de parada nas plataformas em razão de uma falha em um equipamento de via na região da estação Bresser-Mooca.”, informou o metrô de SP por meio de suas redes sociais.
“A equipe de manutenção já está trabalhando para resolver o problema. As demais linhas estão operando normalmente”, disse ainda a empresa, alertando os usuários do meio de transporte para os problemas ocorridos.
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SITUAÇÃO ATUAL
Após alguns ajustes para tentar normalizar a situação, o metrô de São Paulo emitiu um novo comunicado aos paulistas sobre o funcionamento. “A situação dos trens da Linha 3-Vermelha foi normalizada às 6h41”, iniciou a nota, segundo o ‘Diário do Transporte’.
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Em seguida, o texto ainda ressaltou que a normalização se deu “após intervenção de uma equipe de manutenção numa falha num equipamento de via na região da estação Bresser-Mooca. O metrô pede desculpas pelos transtornos provocados.”
Qual o preço do metrô em SP?
Seu custo é de R$ 5,00 e é válido para uma viagem. É vendido nas bilheterias, máquinas de autoatendimento nas estações, aplicativo de celular (aplicativo “TOP” para Android e iOS), por WhatsApp (11-38882200) e em estabelecimentos comerciais credenciados.