Nestlé acaba de abrir os cofres e fazer investimento milionário em mais uma compra
A Nestlé fez uma transação milionária hoje e comprou uma das maiores marcas de chocolates do mundo todo, rival da Cacau Show, para ampliar o mercado.
Essa compra pegou todo mundo de surpresa, não apenas por se tratar de duas marcas de alimentos extremamente renomadas, mas também pelos valores envolvidos na transação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da Pipeline, a plataforma de negócios da Valor Econômico, a Nestlé deve anunciar ainda hoje um acordo para comprar a Kopenhagen. As companhias estão reunidas na assinatura de contrato, segundo fontes da Pipeline. A transação avalia a Kopenhagen em R$ 4,5 bilhões, considerando ações mais dívida.
Desde o início das especulações a Nestlé era a grande favorita para comprar a Kopenhagen, mas, o impasse entre as negociações era a fusão entre a empresa de alimentos com a empresa de chocolates.
Segundo o Valor, a Advent, controladora do grupo, não cogitava segregar as operações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POR QUE A EMPRESA ESTÁ TÃO FORTE?
Depois do forte investimento na compra da Garoto, os especialistas duvidavam que a Nestlé iria tão forte em novos investimentos.
O que mais levava dúvida nos especialistas seria o motivo da Nestlé investir tão pesado na Kopenhagen, já que é uma marca exclusiva de chocolates premium: “É um ativo premium, que não aparece toda hora no mercado”, disse uma fonte próxima do Pipeline.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CLTs em êxtase: Lei trabalhista em vigor crava 9 dias de folga a trabalhadores em 2025
● Atenção hoje (16): Comunicado da Caixa traz 2 alertas e confirma o que encerra a poupança automaticamente
● “Aumento de 6,87%”: Bonner paralisa JN com canetada de Haddad que traz aumento a aposentados do INSS em 2025
Quem estava com o interesse de compra na Kopenhagen era justamente a sua maior concorrente, a Cacau Show. A Advent entrou na Kopenhagen em 2020, ficando apenas 3 anos no comando da empresa de chocolates até a então compra da Nestlé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até a publicação desta nota, as duas empresas não se manifestaram publicamente.