A Nestlé acaba de emitir comunicado oficial anunciando o fechamento de fábrica gigante em país por motivo é chocante
E a Nestlé, uma das maiores marcas do meio alimentício, acaba de emitir um comunicado a respeito da sua pretensão em fechar uma de suas maiores fábricas, em país, por um motivo chocante e notícia pegou muita gente de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso estamos falando de uma de suas fábricas voltadas a produção de fórmula infantil, como dos leites em pó da linha NAN, citando uma queda expressiva na taxa de natalidade da China, em um renovado exemplo das implicações abrangentes da crise demográfica do país.
O comunicado oficial
De acordo com o Portal MIE, o comunicado da Nestlé foi emitido no dia 18 de outubro de 2023, e a fábrica mencionada se trata da que está localizada na cidade de Askeaton, na Irlanda.
Ainda de acordo com a Nestlé esse processo deve ir até o fim do ano de 2026, a menos que um comprador possa ser encontrado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como mencionamos, a planta produz fórmula infantil com foco exclusivo ao mercado da Ásia. O anúncio oferece uma nova visão sobre como o declínio da população da China podendo afetar em cheio as empresas ocidentais que vendem produtos e serviços no país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um fato preocupante é que uma população em constante envelhecimento já está pesando no crescimento econômico da China, e legisladores estão preocupados que uma força de trabalho reduzida pode e muito a estabilidade econômica e social a longo prazo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que um centro de pesquisa e desenvolvimento ,pertencente às dependências da fábrica, será fechado um ano antes. O trabalho em ambas as instalações será transferido para fábricas existentes na China e Suíça.
Quantos funcionários poderão ficar desempregados?
Ainda de acordo com o Portal MIE, esses fechamentos planejados pela Nestlé coloca em risco cerca de 542 empregos ativos.
Em contra partida, a marca garantiu que iniciaria um “processo de consulta”* com funcionários, e em paralelo a isso, a empresa se manterá aberta a futuras negociações com possíveis compradores credíveis.