EITA

Nestlé é obrigada a encerrar serviço vital dos chocolates após 8 anos e comunicado é emitido

20/10/2024 às 0h03

Por: Kelly Araújo
Mulher triste e Nestlé (Fotos: Reproduções / Canva / Divulgação)
Mulher triste e Nestlé (Fotos: Reproduções / Canva / Divulgação)

A Nestlé viu uma de suas empresas em uma verdadeira guerra na Justiça com uma grande rival. Entretanto, ela teve que encerrar o serviço após perder a ação

Duas empresas gigantes de chocolates encontram-se em guerra atualmente no Brasil. Estamos falando de uma disputa que ganhou os tribunais entre a Kopenhagen, da Nestlé, e a Cacau Show.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque a Justiça Federal do Rio de Janeiro acatou o pedido para anular a titularidade exclusiva da marca “língua de gato” que pertencia a Kopenhagen, empresa que acabou sendo comprada pela Nestlé.

A ação foi protocolada pela Nibs Participações S.A, empresa do grupo Cacau Show. Segundo informações da CNN Brasil, a documento foi assinado pela juíza Laura Bastos Carvalho em julho de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ação, a Cacau Show relatou que a Nibs vinha tomando medidas judiciais contra ela e as outras empresas que estavam usando o nome língua de gato, alegando exclusividade.

Justiça de posiciona em guerra entre a Nestlé e Cacau Show

  • A Nestlé e Cacau Show travaram uma guerra;
  • As duas empresas brigaram pela expressão língua de gato;
  • A Kopenhagen, da Nestlé, se dizia detentora da expressão;
  • Mas, a Justiça determinou que todo mundo pode usar.

Em nota, a Kopenhagen afirmou se tratar apenas de uma decisão inicial e disse que continuará a batalha nos tribunais, destacando que, até a conclusão do processo, continua a única detentora da marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Justiça, por sua vez, concluiu que a expressão “língua de gato” é de uso comum para designar chocolates em formato oblongo e achatado. Ou seja, toda e qualquer empresa do ramo pode usar.

A decisão então anulou o registro feito no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) que garantia à Kopenhagen exclusividade do termo. A empresa, entretanto, ainda pretende recorrer.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A juíza alegou ainda que, no dicionário, o termo língua de gato se refere genericamente a chocolates e biscoitos e lembrou que outras marcas já tinha registrado a expressão língua de gato.

Considerações finais

A Kopenhagen, que pertence a Nestlé, se viu envolvida em uma grande disputa judicial movida por uma empresa que pertence a Cacau Show. A marca gigante queria ser dona da expressão língua de gato, mas uma ação judicial derrubou a decisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a maior empresa de alimentos do mundo?

De acordo com informações da Forbes, a Nestlé é a maior empresa de alimentos do mundo – título que o conglomerado com sede na Suíça mantém há mais de uma década.

A líder no setor de alimentos e bebidas alcançou uma receita de US$ 98 bilhões (R$ 482,5 bilhões) em vendas. Ela opera um grande negócio de água engarrafada e é proprietária de várias marcas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Grossa? Ana Maria dá corte em Tati Machado + Fernanda Montenegro DETONA salários na Globo + Vale Tudo causa revolta    

cacau show
Destaque
Kopenhagen
Língua de Gato
Nestlé

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.