Decisão foi tomada devido à situação de país e nota oficial foi divulgada pela Nestlé, pegando o mercado de surpresa
Surpreendentemente, a Nestlé anunciou que planeja fechar uma de suas principais fábricas. Um comunicado foi publicado pela gigante alimentícia nesta quinta-feira, dia 19.
Trata-se da Wyeth Nutrition, a produtora irlandesa de fórmulas para bebês responsável pela distribuição da Ásia. Essa decisão foi tomada devido à queda acentuada na taxa de natalidade na China, o que, consequentemente, afetou o número de vendas do grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a CNN Brasil, o fechamento definitivo deve acontecer até o primeiro trimestre de 2026, caso não encontrem nenhum comprador para o espaço. Ainda de acordo com a publicação, o anúncio deve atingir diretamente outras empresas do ramo atuantes no país.
Como apontou a reportagem, o envelhecimento da população vem pesando no mercado e, futuramente, pode ameaçar a estabilidade econômica e social do território. Em nota, a Nestlé deu algumas informações a respeito da decisão que pegou empresários de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, mais de 542 empregos estão em risco com o fechamento da fábrica, que é uma das mais importantes. “O número de recém-nascidos na China diminuiu drasticamente, de cerca de 18 milhões por ano em 2016 para menos de 9 milhões previstos em 2023”, disse.
As vendas mundiais da Nestlé também foram prejudicadas pelo aumento dos preços, como o Nescafé, o KitKat e vários outros. “O mercado, que anteriormente dependia de fórmulas infantis importadas, também observa um rápido crescimento de produtos feitos localmente”, conclui.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais marcas fazem parte da Nestlé?
O grupo é o principal nome alimentício do mundo. De acordo com as informações da própria empresa, são mais de 2.000 marcas associadas. Dentre elas, a Farinha Láctea, o Leite Moça, o Nescau, a Maggi e várias outras.