Nestlé faz o inimaginável para comprar uma de suas maiores concorrentes
Muita gente ainda não está sabendo, mas a Nestlé do Brasil anunciou a compra do Grupo CRM, dono da Kopenhagen e da Brasil Cacau, além de também ter comprado a fábrica da Garoto, totalizando três grandes investimentos que juntos somam um valor de R$ 5 bilhões.
Em relação a compra da Garoto, quatro compromissos comportamentais foram assumidos pela Nestlé Brasil:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1 — Manter a operação da fábrica da Garoto em Vila Velha (ES) por um período de pelo menos sete anos;
2 — Também por sete anos, a empresa se comprometeu a informar ao Cade qualquer aquisição de empresa ou marca no mercado nacional de chocolates sob todas as formas, mesmo que não atinja os requisitos de faturamento previsto na lei concorrencial;
3 — Por cinco anos, acorda ainda em não adquirir ativos que representem participação igual ou superior a 5% de market share (de acordo com leitura Nielsen, faturamento) no mercado de chocolates. Este compromisso não interfere em transações realizadas pelo Grupo Nestlé em âmbito global, com eventual impacto no mercado brasileiro — nessa hipótese, a operação será devidamente notificada ao Cade para análise, como previsto na legislação vigente;
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
4 — E, por último, a Nestlé Brasil garantiu que por um período de sete anos, não intervirá em pedidos de terceiros relacionados a tarifas diferenciadas na importação de chocolates ao mercado brasileiro.
Isso tudo por que a a Nestlé quer investir de forma grandiosa na fábrica de chocolates Garoto em Vila Velha, no Espírito Santo, considerada uma das 10 maiores do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia é investir cerca de R$ 430 milhões, entre 2023 e 2024, para deixar a fábrica ainda melhor, com mais tecnologia e inovações.
Quantas lojas do grupo CRM existe atualmente no Brasil?
Atualmente, existe mais de mil lojas do grupo CRM no Brasil, sendo um dos maiores franqueadores do país.