Gigante do setor, marca fez um recente investimento multibilionário para aumentar ainda mais a força de liderança
Um ranking da revista Forbes colocou a Nestlé no primeiro lugar das maiores empresas de alimentos do mundo. Os valores impressionam e mostram a potência da companhia suíça contra as concorrentes de outros países, como a Cacau Show, no Brasil.
De acordo com a publicação, a receita financeira deles gira em torno de US$ 98 bilhões por ano. Mas, agora, diante das novas estratégias adotadas, esses dólares devem subir ainda mais após a conclusão de um negócio que foi oficializado no último mês de fevereiro.
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Segundo a Exame, a Nestlé acertou a negociação que terminou na compra do Grupo CRM. Essa aquisição foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, após mais de 1 ano de demonstrações de interesse da estrangeira.
Para quem não sabe, o Grupo CRM é dono da Kopenhagen, da Brasil Cacau e das cafeterias da Kop Koffee, tendo quase 1.000 unidades. Ao assumir o comando, a nova administradora precisou fazer um investimento de nada menos que R$ 4,5 bilhões, que fazem parte do atual plano de expansão.
Em entrevista ao NeoFeed, Renata Vichi, CEO da Kopenhagen, falou sobre a mudança. “A Nestlé continuará vendo ganhos incríveis do que foi semeado. Já dobramos e ainda tem mais de 2 mil lojas para abrir. O digital era 1% da receita. Hoje, é 12% e temos a possibilidade de chegar a 30%”, disse.
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Qual a história da Nestlé?
Líder do setor alimentício mundial, a marca existe de longa data. Fundada pelo farmacêutico alemão Henri Nestlé, a companhia surgiu na cidade de Vevey, na Suíça, em 1867.
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