Fique por dentro de compra colossal fechada por 625 milhões da Netflix, com fim de uma era no serviço de streaming
A empresa de serviço online de streaming multimilionária, a Netflix, finalmente se rendeu a 2 rivais, e decidiu dar fim a uma era, com uma compra milionária que deu o que falar nos últimos dias.
As informações são do site “mktesportivo.com”, o qual informou na última quarta-feira (15), que a Netflix anunciou que transmitirá os jogos da NFL, a liga de futebol americano, no Natal deste ano, assim como também terá os direitos de transmissão em 2025 e 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a Netflix sempre esnobou a transmissão de esportes ao vivo, e, desta vez, não viu outra saída a não ser quebrar a própria regra transmitindo os jogos ao público brasileiro, já que o Prime Video e o GloboPlay, grandes rivais do streaming, também oferecem o serviço.
Segundo as informações, Bela Bajaria, diretora de conteúdo da Netflix, comentou sobre a novidade, dizendo:
“No ano passado, decidimos fazer uma grande aposta em transmissões ao vivo, aproveitando o número de fãs de comédia, reality shows, esportes e muito mais. Não há eventos ao vivo, esportivos ou outros, que se comparem ao público que a NFL atrai”, destacou a diretora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou: “Estamos muito animados com o fato da exclusividade para os jogos de Natal da NFL”, concluiu Bela Bajaria, com grandes expectativas.
Ainda segundo as informações, com o sucesso de audiência que o streaming deve conseguir, a NFL espera arrecadar cerca de US$ 125 bilhões à liga, algo em torno de mais de R$ 625 milhões de reais, sendo uma compra colossal feita entre as duas gigantes do entretenimento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os streamings mais consumidos do mundo?
Segundo as informações do site “portalinsights.com”, esta é a lista do percentual de satisfação com plataformas de streaming, registrada em 2023:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Max: 88%
- Hulu: 87%
- Disney+: 85%
- Apple TV+: 81%
- Paramount+: 79%
- Netflix: 77%
- Amazon Prime Video: 74%
- Peacock: 74%