GRAVE
Devastador: Netflix acaba de dar notícia brutal ao Globoplay e fim de uma era acaba de ser comunicado
11/11/2023 às 23h48
Netflix e Globoplay são grandes rivais e competição ganhou novo capítulo
Quem acompanha a evolução da tecnologia deve saber que as plataformas de streaming estão fazendo um enorme sucesso. No Brasil, por exemplo, até mesmo a Globo passou a investir no segmento e apostou forte no Globoplay. Entretanto, a forte concorrência da Netflix pode ser mencionada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas pelo Natelinha, que teve acesso ao balanço mensal feito pelo Kantar Ibope, mostrou uma grande vantagem da Netflix. A gigante do streaming chegou ao mês de outubro com uma vantagem ainda maior de audiência em relação a suas concorrentes, com 4,3% do público.
Os dados mostram um balanço mensal em relação à audiência de TV, streaming, incluindo também redes socais, no Brasil. A Netflix teve um aumento de 0,1% em relação ao mês de setembro — o que amplia a diferença em relação ao segundo lugar no streaming, o Globoplay, que tem 1% da audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O público do serviço nacional não aumentou nem diminuiu em relação ao mês passado. A Netflix empata com o TikTok, também com 4,3%. Isso mostra a Netflix veio para quebrar uma forte hegemonia da Globo, que costumava dominar tudo que dizia respeito do cenário de entretenimento nacional.
A televisão aberta ainda concentra 61,6% do público, seguida da TV paga com 9,3%. O YouTube, gratuito, por sua vez, concentra 17,3% do público. Outra empresa que também se manteve estável foi o Prime Video, que ficou com 0,8%. O HBO Max e a Disney+ apareceram empatados com 0,3% cada, seguidos do Star+, com 0,2%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a plataforma mais popular do mundo?
A Netflix é a plataforma para assistir filmes e séries mais popular entre os brasileiros, mostrou um levantamento feito pelo JustWatch, o maior guia de streaming internacional.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Netflix confirma fim de serviço vital em DEZEMBRO e atinge 70M de assinantes
● R$9,7BI: Rival N°1 da Netflix crava fim de serviço vital no Brasil e atinge 149M de assinantes
● Fim de serviço popular e na mira do Procon: Netflix afunda com 2 terrores
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]