Netflix e Globoplay são grandes rivais e competição ganhou novo capítulo
Quem acompanha a evolução da tecnologia deve saber que as plataformas de streaming estão fazendo um enorme sucesso. No Brasil, por exemplo, até mesmo a Globo passou a investir no segmento e apostou forte no Globoplay. Entretanto, a forte concorrência da Netflix pode ser mencionada.
De acordo com informações divulgadas pelo Natelinha, que teve acesso ao balanço mensal feito pelo Kantar Ibope, mostrou uma grande vantagem da Netflix. A gigante do streaming chegou ao mês de outubro com uma vantagem ainda maior de audiência em relação a suas concorrentes, com 4,3% do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dados mostram um balanço mensal em relação à audiência de TV, streaming, incluindo também redes socais, no Brasil. A Netflix teve um aumento de 0,1% em relação ao mês de setembro — o que amplia a diferença em relação ao segundo lugar no streaming, o Globoplay, que tem 1% da audiência.
O público do serviço nacional não aumentou nem diminuiu em relação ao mês passado. A Netflix empata com o TikTok, também com 4,3%. Isso mostra a Netflix veio para quebrar uma forte hegemonia da Globo, que costumava dominar tudo que dizia respeito do cenário de entretenimento nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A televisão aberta ainda concentra 61,6% do público, seguida da TV paga com 9,3%. O YouTube, gratuito, por sua vez, concentra 17,3% do público. Outra empresa que também se manteve estável foi o Prime Video, que ficou com 0,8%. O HBO Max e a Disney+ apareceram empatados com 0,3% cada, seguidos do Star+, com 0,2%.
Qual a plataforma mais popular do mundo?
A Netflix é a plataforma para assistir filmes e séries mais popular entre os brasileiros, mostrou um levantamento feito pelo JustWatch, o maior guia de streaming internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE