Netflix e Globoplay são grandes rivais e competição ganhou novo capítulo
Quem acompanha a evolução da tecnologia deve saber que as plataformas de streaming estão fazendo um enorme sucesso. No Brasil, por exemplo, até mesmo a Globo passou a investir no segmento e apostou forte no Globoplay. Entretanto, a forte concorrência da Netflix pode ser mencionada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas pelo Natelinha, que teve acesso ao balanço mensal feito pelo Kantar Ibope, mostrou uma grande vantagem da Netflix. A gigante do streaming chegou ao mês de outubro com uma vantagem ainda maior de audiência em relação a suas concorrentes, com 4,3% do público.
Os dados mostram um balanço mensal em relação à audiência de TV, streaming, incluindo também redes socais, no Brasil. A Netflix teve um aumento de 0,1% em relação ao mês de setembro — o que amplia a diferença em relação ao segundo lugar no streaming, o Globoplay, que tem 1% da audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O público do serviço nacional não aumentou nem diminuiu em relação ao mês passado. A Netflix empata com o TikTok, também com 4,3%. Isso mostra a Netflix veio para quebrar uma forte hegemonia da Globo, que costumava dominar tudo que dizia respeito do cenário de entretenimento nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A televisão aberta ainda concentra 61,6% do público, seguida da TV paga com 9,3%. O YouTube, gratuito, por sua vez, concentra 17,3% do público. Outra empresa que também se manteve estável foi o Prime Video, que ficou com 0,8%. O HBO Max e a Disney+ apareceram empatados com 0,3% cada, seguidos do Star+, com 0,2%.
Qual a plataforma mais popular do mundo?
A Netflix é a plataforma para assistir filmes e séries mais popular entre os brasileiros, mostrou um levantamento feito pelo JustWatch, o maior guia de streaming internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE