Netflix fez um comunicado oficial após mudança drástica
Durante muitos anos, a televisão dominou como o principal meio de entretenimento das pessoas em casa. Contudo, essa ideia vem mudando nos últimos anos com o crescimento acelerado das plataformas de streamings. Aliás, uma das mais populares em todo o mundo, sem dúvidas, é a Netflix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dado chocante a respeito da empresa acaba de deixar todo mundo completamente chocado. Isso porque a plataforma de streaming proibiu o compartilhamento de senhas. Diante dessa mudança drástica, a Netflix viu o número de seus assinantes aumentarem absurdamente.
A empresa anunciou quase 6 milhões de novos assinantes e supera expectativas. O aumento é explicado pela política de restringir o compartilhamento de senhas entre usuários. O número de assinantes deu um salto de 5,89 milhões de contas no segundo trimestre, totalizando 238 milhões de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o comunicado da própria Netflix, o aumento é explicado por sua política de restringir a possibilidade de compartilhar senhas entre usuários. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a plataforma de streaming americana viu seu lucro crescer de forma muito considerável.
Qual foi o faturamento da plataforma de streaming?
Entre abril e junho, a Netflix teve um lucro líquido de US$ 1,5 bilhão (o equivalente a R$ 7,18 bilhões, na cotação atual), um resultado que também superou as expectativas do mercado. Desde maio, a Netflix tem obrigado usuários de mais de 100 países a pagar para adicionar perfis em suas contas.
Aliás, eles só tem motivos para comemorar, visto que viram o faturamento crescer, superando as expectativas iniciais. “Os ganhos em cada região são agora maiores do que antes da mudança, com mais assinaturas do que cancelamentos”, afirmou o grupo em seu comunicado de resultados trimestrais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE