Netflix lida com fim de serviço popular dos clientes após anos e entra na mira do Procon após iniciativa que barra os próprios usuários dentro da plataforma
Uma das maiores plataformas de streaming do mundo, a Netflix está tendo que lidar com 2 horrores. Um envolve o fim de um serviço aclamado que gerou muita reclamação por parte dos clientes e o outro envolve o Procon.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o Procon é o órgão responsável pela defesa do consumidor. Assim, quem tem algum problema com alguma empresa, basta procurar a instituição e ela tentará mediar o problema entre o cliente e a empreendimento responsável pelo serviço.
Para quem não sabe, a Netflix acabou com o compartilhamento de senhas. Antigamente, você pagava a Netflix e conseguia compartilhar com várias pessoas tranquilamente. Mas, no ano passado, a empresa norte-americana informou o fim desse serviço popular e recebeu muitas críticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, a empresa não parou por aí, tendo em vista que passou a cobrar dos usuários o valor de R$ 12,90 por ponto extra. Basicamente, se você compartilhar sua senha com uma pessoa fora do seu ciclo, você paga o valor extra. E quem achou isso um absurdo, além dos consumidores, foi o Procon do Paraná.
Eles processaram a Netflix e aplicaram uma multa de R$ 11 milhões em julho pela cobrança abusiva. O Procon-PR argumentou que a cobrança é ilegal e abusiva, alegando falta de transparência da empresa sobre a política e como ela bloqueia o compartilhamento. Vale ressaltar que milhares de pessoas detonaram o fim de serviço e muitos até alegaram que pararam de pagar o aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o Procon-PR, ainda ressalta que a iniciativa da Netflix é injusta e limita o direito dos assinantes, impondo custos adicionais sem benefícios correspondentes. Dessa forma, o processo segue rolando na justiça e a empresa ainda é uma das queridinhas dos brasileiros.
NETFLIX TEM QUANTOS ASSINANTES?
Até julho de 2024, a Netflix tinha 277,7 milhões de assinantes no mundo e isso faz dela a maior plataforma do mundo. No Brasil, ela é uma das queridinhas e disputa mercado com a Globoplay. Vale destacar que ela tem um enorme catálogo de filmes, séries, programas de TV e jogos para você desfrutar. A empresa é conhecida por ter muita diversidade. A única coisa que o público fica na bronca é quando a gigante muda suas políticas, como quando acabou com o compartilhamento de senhas. Fora isso, ela é uma empresa de muito sucesso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE