A Netflix está mesmo cumprindo a sua promessa de investir pesado em produções originais no Brasil. Com o crescimento no número de assinantes no país e após o sucesso de 3% no mercado internacional, a empresa anunciou nesta quinta-feira (20) a produção da sua 12ª série brasileira. Trata-se de Spectros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da revista Veja, o projeto será um thriller sobrenatural ambientado no tradicional bairro da Liberdade, em São Paulo. E um dos comandantes do projeto é um produtor experiente no mercado hollywoodiano: o americano Douglas Petrie, criador de Os Defensores, série da Netflix em parceria com a Marvel. Além disso, Petrie esteve envolvido em produções como Buffy: A Caça-Vampiros, American Horror Story, Pushing Daisies e CSI.
“Spectros é uma mistura incrível de folclore brasileiro e história, com elementos dos contos de fantasmas japoneses mais assustadores que encontramos, representada pelas ruas coloridas da Liberdade e vista pelos olhos de adolescentes. Uau!”, declarou o produtor no comunicado oficial.
+ Ex-galã da Globo abandona a carreira e vive isolado em ilha
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama, que terá oito episódios, vai narrar a história de cinco jovens que são atraídos para uma realidade sobrenatural que se conecta ao bairro da Liberdade em 1908. O local, conhecido por ser reduto da comunidade japonesa, guardará histórias macabras de séculos passados e que serão desenterradas pelos personagens.
O projeto terá supervisão, direção e produção de Petrie, que se baseará em um conceito criado por um trio de brasileiros. A produção terá início em novembro e a estreia deve ocorrer em 2019. Vale lembrar que além de Spectros, a Netflix já produz ou ainda produzirá no Brasil: 3%, O Mecanismo, Samantha!, Coisa Mais Linda, Sintonia, Ninguém Tá Olhando, Super Drags, Cidades Invisíveis, A Facção e O Escolhido, além de uma série biográfica com a cantora Anitta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE