A direção da TV Globo precisou voltar atrás em uma decisão tomada já há algum tempo. A forma de contratação havia mudado, deixando de ter um enorme banco de atores com contrato fixo e contratando apenas por obra, dispensando os atores na sequência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Sem Mara Maravilha, Fofocalizando tem melhor média mensal desde a estreia
O problema é que a Netflix tem se mostrado mais forte que SBT e Record na contratação de grandes atores, visto que as oportunidades também são maiores e melhores. O serviço de streaming, por exemplo, contratou recentemente os atores Marco Pigossi e Maria Casadevall.
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a direção da emissora passou a contratar atores a longo prazo, deixando eles exclusivo do canal carioca. A medida foi tomada para não perder nomes importantes para a concorrência.
MARCO PIGOSSI DEIXOU A EMISSORA
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator Marco Pigossi revelou por que saiu da emissora carioca após interpretar cinco mocinhos seguidos com a média de uma novela por ano. Galã da emissora, ele confessa que “tinha chegado ao seu limite” e que precisava se sentir motivado após a sequência de trabalhos na TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Apontados como namorados, Nicolas Prattes e Juliana Paiva se derretem um pelo outro
Após uma pequena pausa na carreira e o personagem “machista e meio jeca” Zeca em A Força do Querer, Pigossi questionou sua responsabilidade social e artística como ator e resolveu colocar um fim ao seu contrato com a Globo. “Senti que tinha chegado no meu limite artístico”, disse o ator à Globo após encerrar as gravações de Onde Nascem os Fortes, supersérie da faixa das 23h.
A notícia de que Marco Pigossi encerraria o vínculo com a emissora carioca foi parar nos corredores da Netflix. Menos de uma semana depois, ele estava rumo à Austrália para rodar a série Tidelands, que estreia em dezembro em 170 países.
+ Preocupada com a doença da Simaria, Simone manda recado para a irmã e comove
“Não estou buscando uma carreira internacional, estou buscando novos desafios. Essa coisa do glamour fica atrás do personagem. O glamour para mim é a parte chata, é o ônus”, afirmou o ator em entrevista a edição de outubro da revista GQ Brasil, que chega às bancas nesta quinta-feira (04).