Uma notícia envolvendo a Netflix sobre fim de serviço está afetando diretamente os clientes da empresa e e cai como uma surpresa para os brasileiros que são consumidores
A Netflix, a maior plataforma de streaming do mundo, está encerrando um serviço popular e isso está afetando o bolso de muitos consumidores. Os brasileiros podem ficar assustados, pois, é uma ação que já ocorreu com os consumidores daqui.
Quem tem Netflix, sabe que a empresa disponibiliza algumas opções de planos. Tem o básico com anúncios, o padrão e o premium. A diferença entre esses últimos 2 é a quantidade de janelas disponíveis e outras comodidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, de acordo com o site Coluna Financeira, a Netflix está excluindo o plano básico sem anúncios em alguns países. Os consumidores do Reino Unido e Canadá já foram atingidos e não tem mais essa opção disponível. Por enquanto, só os países mencionados estão sendo afetados.
Vale destacar que no Brasil essa opção de serviço não existe mais, o mais barato ofertado hoje e o básico com anúncios, que custa R$ 20,90 por mês. A ideia da Netflix é fazer os clientes dos países citados, migrarem para a opção com anúncios de publicidade.
Quando a Netflix acabou com essa opção no Brasil, ela foi muito criticada, afinal, assim como os países citados, ela impôs os clientes a trocarem de plano. Apesar disso, ela seguiu com boa parte dos seus clientes e ainda ganhou uma outra parcela. Por aqui, ela disputa mercado com a poderosa Globoplay, que pertence ao grupo Globo. Vale destacar que elas são as maiores atuando por aqui hoje e ganham destaque com as opções que oferecem aos consumidores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acabou: Fim de serviço da Netflix é decretado oficialmente em celulares populares hoje (17/3)
Proibição, taxa EXTRA e fim de serviço vital: Lei armada da Netflix crava 3 alertas que atinge usuários em 2025
Proibição em TV’s e celulares: Regra da Netflix está em vigor hoje (25) e chega com 4 alertas de bloqueio imediato
QUANTOS CLIENTES TEM A NETFLIX?
A própria Netflix confirmou que em 2023 ganhou 13 milhões de clientes e que isso fez a marca ultrapassar a marca dos 260 milhões de consumidores. Hoje ela é a maior plataforma de streaming do mundo. Só no Brasil, a marca teria 50 milhões de clientes, conforme informações do site Mundo Conectado.
Em segundo lugar vem a Globoplay, com cerca de 18 milhões de clientes. Fechando o top 3, temos a Amazon Prime Video, com cerca de 14,6 milhões. Vale destacar que é comum algumas pessoas terem ambas as plataformas. Isso acontece porque o filme que tem em uma, dificilmente tem na outra, logo, quem deseja ter um catálogo maior de opções, precisa investir no maior número possível de empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE