Netflix confirma em comunicado oficial o fim de um serviço amado após 7 anos em junho
A Netflix, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores plataformas de streaming do mundo, liderando em vários países com a maior participação de mercado, como no Brasil, por exemplo. Dessa vez, no entanto, a notícia não é muito animadora, isso porque a plataforma acaba de comunicar o encerramento de um serviço amado, após 7 anos, terá fim agora em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal ‘Tudo Celular’, as gerações antigas de Apple TV não vão mais ter acesso ao aplicativo da Netflix. As informações dão conta de que a própria plataforma disparou o comunicado, onde cravou a mudança através de um e-mail, informando o encerramento do serviço. Além dos modelos citados, outros também perderão o app.
A Netflix informou que essa mudança visa manter a melhor experiência de uso da plataforma, inclusive, a pagina de suportes da empresa já atualizou adicionando a novidade. Vale destacar que as 3 primeiras gerações da Apple Tv já caíram em desuso, não recebendo suporte nem da própria marca, tendo já 7 anos que não são mais comercializados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fim do serviço foi cravado para o dia 31 de julho, acabando não só para os dispositivos de 7 anos atrás, mas também encerrando o suporte para os modelos de smart TVs da Samsung e Vizio do ano de 2019. Assim com os itens de primeira geração dos aparelhos Roku, do mesmo ano. Que se deu pela plataforma trocar o Windows Media DRM pelo PlayReady DRM da Microsoft.
Quais são os streamings mais consumidos do mundo?
Segundo as informações do site “portalinsights.com”, esta é a lista do percentual de satisfação com plataformas de streaming, registrada em 2023:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Max: 88%
- Hulu: 87%
- Disney+: 85%
- Apple TV+: 81%
- Paramount+: 79%
- Netflix: 77%
- Amazon Prime Video: 74%
- Peacock: 74%