Adeus!
Fim de serviço amado após 1 década: Comunicado da Netflix crava virada com 40 milhões de clientes atingidos
16/05/2024 às 13h02
Netflix crava fim de serviço e virada atinge 40 milhões de clientes
A gigantesca Netflix emitiu um comunicado cravando virada com 40 milhões de clientes atingidos, incluindo, fim de serviço muito amado após 1 décadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, a plataforma informou nesta última quarta-feira (15) que seu plano apoiado por anúncios atingiu a marca de 40 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo.
Vale ressaltar que a streaming implantou essa nova medida em novembro de 2022, após eliminar o plano mais barato e sem anúncios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, aparentemente o esforço para atrair novos usuários com a oferta de um plano mais barato está finalmente dando retorno.
É importante reconhecer que o marco representa uma grande conquista para empresa já que o setor de streaming está enfrentando forte concorrência e introduzindo pacotes em conjunto com rivais para reter assinantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a plataforma comemora e diz que 40% de todas as inscrições vêm desses planos nos países onde estão disponíveis, segundo informações do InfoMoney.
Entretanto, segundo a pesquisa Antenna desta semana, no quarto trimestre foi registrado pela primeira vez, que a maior parte das adições brutas de assinantes veio de planos apoiados por anúncios.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus: Fim de serviço crucial da Netflix em TV’s populares cai como bomba aos clientes
● Adeus: Fim de serviço popular da Netflix em TV cai como bomba a usuários em 2024
● Hora de dar tchau: Fim de serviço vital da Netflix em TV’s populares cai como bomba a clientes
Além desse grande salto, a empresa também disse que lançada uma plataforma interna de tecnologia de publicidade até o final de 2025.
Contudo, a Netflix está adotando uma abordagem proativa para atender às demandas dos usuários, como demonstrado por sua decisão de transmitir eventos esportivos populares, como os jogos da NFL.
Inclusive, foi divulgado pela plataforma que ela irá transmitir dois jogos da National Football League (NFL) no dia de Natal deste ano.
Isso faz parte de seus esforços contínuos para diversificar a programação ao vivo em sua plataforma de streaming.
Quais é a plataforma de streaming mais assistida no Brasil?
A Netflix é a atual líder no índice de market share das plataformas de streaming no Brasil. É o que indica o levantamento feito pelo JustWatch, que mostrou a companhia com 27% de fatia de mercado no quarto trimestre de 2023.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.