Tudo sobre a confirmação do fim de serviço vital da Netflix pegando milhões de surpresa
A título de informação, a Netflix é uma das principais plataformas de streaming do mundo e no Brasil ela já acumula milhões de clientes. Com um catálogo diverso de filmes, séries e programas, a gigante americana está sempre se reinventando afim de levar o maior conteúdo possível para os usuários.
E a modernização de seus serviços faz parte dessa evolução. Ao longo dos anos, ela lançou e retirou muitos serviços, afinal, a ideia é sempre melhorar a experiência de quem pagar para ter acesso ao seu conteúdo. Mas, sua última cartada pegou muitos clientes de surpresa e causou estranhamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a Netflix decidiu cortar um serviço que é muito utilizado por milhares de pessoas, atrapalhando muitos assinantes. Segundo apuração dos especialistas do TV Foco com informações do Olhar Digital e do portal Omelete, a Netflix oficializou o fim do plano básico.
Assim, os assinantes passaram a ser transferidos ao plano com anúncio. Os assinantes do plano básico, ou seja, que pagavam um valor de R$25,90 por mês, receberam um e-mail da Netflix confirmando a transferência.
No e-mail enviado pela Netflix, a empresa confirma uma economia aos assinantes de 30%. Além disso, a versão com anúncios entrega uma melhoria. A imagem passa a ser 1080p, superior aos 720p da versão básica. Além disso, é possível assistir duas telas simultâneas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aqueles que querem continuar assistindo à Netflix sem os anúncios, precisam pagar os R$44,90 mensais do plano padrão. Ele oferece uma qualidade Full HD com duas telas simultânea.
Além disso, ainda tem o Plano Premium, que é ofertado por R$59,90 mensais com quatro dispositivos e qualidade em 4K.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas pessoas tem no plano com anúncios da Netflix?
Com o fim dos planos básicos, o modelo de assinatura com intervalos comerciais bateu a marca de 70 milhões de usuários ativos pelo mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em maio, o número já era 50% menor, com 40 milhões. Em janeiro, 22 milhões tinham o plano com propagandas. Com o fim do plano básico, o número cresceu exponencialmente.
“Continuamos vendo progressos constantes em todos os países”, disse Amy Reinhard, presidente de publicidade da companhia. “Agora, mais de 50% das novas assinaturas da Netflix são no plano com anúncios”, completou.
Conclusão final:
Portanto, a Netflix oficializou o fim do plano básico da sua plataforma de streming. Agora, a empresa oferece planos com anúncio, que ficam 30% mais barato e ainda tem melhor qualidade de imagem, mas, tem anúncios.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS A RESPEITO DA NETFLIX.