BOMBA!

Rombo multimilionário e na mira do Procon: Netflix dá fim em serviço vital e afunda com 2 bombas no Brasil

16/07/2024 às 21h32

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Netflix dá fim em serviço vital e afunda com 2 bombas no Brasil - Foto: Internet

A gigante do streaming sofreu com 2 bombas avassaladoras após cair na mira do Procon e que caíram como verdadeiras bombas no Brasil

Não há dúvidas de que quando o assunto se trata de plataformas de streaming, a Netflix dispara na frente como uma das maiores do segmento. A gigante, vale lembrar, acaba sendo a escolha ideal para quem deseja assistir um bom filme e/ou série em qualquer hora do dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, como nem tudo são flores, uma notícia bombástica caiu como uma verdadeira bomba para a gigante que, acabou dando fim em serviço vital e se afundou com 2 bombas colossais no Brasil. Confira nesta matéria para saber mais detalhes sobre a situação envolvendo a empresa colossal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Computador com o serviço de streamings- Netflix (Foto: Reprodução - Tekimobile)
Computador com o serviço de streamings- Netflix (Foto: Reprodução – Tekimobile)

MULTA DE MILHÕES

A primeira bomba se trata do fato do Procon de Minas Gerais ter multado, nesta terça-feira (16), a Netflix em nada menos que R$ 11 milhões, devido cláusulas abusivas no contrato de prestação de serviços. Vale dizer que, segundo o portal ‘Exame’, o órgão aponta que a empresa pratica publicidade enganosa, falta de informação adequada e exige vantagens acima do ideal.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aplicada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a multa chega pelas violações do Código de Defesa do Consumidor. Além disso, foi observado outra irregularidade na divulgação ilimitada de dados do consumidor sem o consentimento do mesmo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FIM DE SERVIÇO VITAL

Vale dizer que, de acordo com a mesma fonte, uma das causas da multa milionária se trata do adeus de um serviço vital e que todos amam. Estamos falando da cobrança de ponto extra estabelecida pelo streaming em maio de 2023. A grande realidade é que, a empresa cravou que uma assinatura poderia ser usada somente em uma residência, independentemente do plano contratado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todavia, levando em consideração o que está escrito no Código Civil, é previsto que uma pessoa pode ter múltiplas residências e qualquer uma delas ser considerada domicílio. “Ilegalmente, o fornecedor se apropria do termo residência e promove uma redefinição de seu conteúdo, fugindo não somente à concepção legal, mas também da concebida por qualquer consumidor”, disse o promotor de Justiça Fernando Abreu na decisão.

Na visão do promotor, o uso da expressão “Residência Netflix” é algo que não faz tanto sentido assim. Afinal, a definição impõe que as pessoas residam na mesma residência, porém, não contempla as novas formações de família.

“Se um serviço de streaming de música, por exemplo, utilizasse o mesmo modelo adotado pela Netflix, não se poderia sequer escutar música enquanto dirige. Logo, o novo sistema de cobrança utilizado contraria a própria publicidade dela, que preconiza: ‘Assista onde quiser'”, disse ainda.

Em tese, a Netflix lida com 2 bombas colossais, sendo elas a bomba de pagamento milionário e a outra sobre o fim de serviço vital e que todos amam. Até o momento desta publicação, a gigante do streaming não emitiu um comunicado a respeito do assunto, mas, o espaço segue aberto.

Quando a Netflix foi fundada?

No dia (29) de agosto de 1997, o streaming foi inaugurado por Marc Randolph e Reed Hastings. Enquanto Marc tinha formação acadêmica em geologia e experiência específica em marketing, Reed era um graduado em matemática com especialização em inteligência artificial.

A primeira sede da Netflix foi localizada originalmente em Scotts Valley, Califórnia, antes de ser distribuída para Los Gatos, no condado de Santa Clara. Por sua vez, no Brasil a plataforma deu início suas atividades em meados de setembro de 2011.

🚨 Fontenelle e Lucas "batem-boca" + Tati Machado no lugar de Ana Maria + Davi defende jogos de az@r  

Netflix

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.